Em jogo antecipado da 35ª rodada, equipe paulista precisa vencer no Morumbi para diminuir diferença de pontos para o líder e seguir com chances de título
O São Paulo está cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, a cinco rodadas do fim do Brasileirão, mas terá uma ótima oportunidade para aumentar a pressão sobre a equipe mineira na noite desta quarta-feira. Em jogo antecipado da 35ª rodada, o São Paulo enfrenta o Internacional, no Morumbi, às 22 horas (de Brasília). Se vencer, a equipe paulista diminuirá a diferença para o Cruzeiro para apenas dois pontos e jogará a responsabilidade para o líder, que enfrentará Santos e Grêmio, ambos fora de casa, nas próximas rodadas. Em compensação, se tropeçar diante dos gaúchos, o São Paulo praticamente encerra suas chances de conquistar o sétimo título nacional.
Leia também:
Para Kaká, aposentadoria de Rogério Ceni ainda é incerta
Na reta final, Cruzeiro tem marca que jamais foi superada
CBF muda datas, ajuda São Paulo e Palmeiras e irrita Inter
O técnico Muricy Ramalho terá apenas uma baixa em relação ao time que bateu o Vitória no domingo: o lateral esquerdo Álvaro Pereira estará a serviço da seleção uruguaia e provavelmente será substituído por Michel Bastos. Outra opção seria deixá-lo no sistema ofensivo, com Luis Fabiano no banco de reservas e Reinaldo pelo lado. A tendência, porém, é que Luis Fabiano seja premiado por sua boa atuação no fim de semana e forme o sistema ofensivo com Kaká, Ganso e Alan Kardec. O volante Hudson retorna ao time após cumprir suspensão. Já Rafael Toloi e Alexandre Pato, que estão em fase final de recuperação, devem voltar apenas no fim de semana, contra o Palmeiras.
O jogo também é vital para as esperanças do Inter. Insatisfeita com a antecipação da partida e abalada pela goleada sofrida no clássico contra o Grêmio, a equipe gaúcha ocupa a sexta posição (com 56 pontos, um a menos do que o arquirrival, Atlético-MG e Corinthians) e por isso também precisa vencer para seguir na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. A missão do Inter, porém, ficou mais complicada com a confirmação do desfalque do capitão D’Alessandro. O meia argentino acusou dores musculares e nem viajou à capital paulista, a exemplo dos volantes Willians (suspenso) e Aránguiz (convocado para a seleção chilena). O jogo desta noite foi adiantado para que o São Paulo pudesse disputar no dia 19 a primeira semifinal da Copa Sul-americana, contra o colombiano Atlético Nacional, em Medellín.
(Com agência Gazeta Press)