Santos vence o Ituano e amplia vantagem no grupo A
Gol da vitória veio no último minuto, com pênalti de Ricardo Oliveira
O Santos segue sem vencer na Vila Belmiro. Em seu segundo jogo no estádio, empatou a segunda. Na manhã deste sábado (6), empatou em 1 x 1 com o Ituano. Agora, em três jogos, o Peixe segue com uma vitória e dois empates, mas ainda liderando o grupo A da competição.
O Santos venceu mais uma! A segunda vitória em três jogos no Campeonato Paulista. Pela primeira vez o Peixe venceu na Vila Belmiro. E o triunfo foi sobre o Ituano, com uma vitória de 2 x 1, com um gol no último minuto.
O gol santista veio aos 47 do primeiro tempo. Lucas Lima cobrou o escanteio, Gustavo Henrique, zagueiro do Peixe subiu sozinho e cabeceou no canto do goleiro Diego Neto, que não alcançou.
Por conta do calor, Santos e Ituano não fizeram uma partida movimentada. No segundo tempo, o Ituano, mesmo perdendo, jogou no contra-ataque.
Aos 33 da segunda etapa, Marcão chegou a empatar, mas foi marcado impedimento do atacante, em lance muito polêmico. Contudo, aos 36 o empate veio. Em escanteio cobrado no mesmo local em que saiu o gol do Santos, Peri cobrou e Naylhor, de cabeça, fuzilou o goleiro Vanderlei, empatando tudo.
Contudo, aos 50 minutos do segundo tempo, Raul Prata cometeu pênalti em Ronaldo Mendes. Ricardo Oliveira cobrou e colocou o Peixe na frente.
Com o resultado, o Santos chegou a sete pontos e segue na liderança do grupo A. Já Ituano perdeu a primeira em três partidas está em quarto no grupo B, com dois pontos.
Veja a classificação e jogos do Paulista 2017