Santos e Corinthians fazem primeiro clássico do Paulista
As equipes ainda estão testando seus elencos neste começo de temporada
Santos e Corinthians fazem nesta quarta-feira na Vila Belmiro, às 22 horas, o primeiro clássico do Campeonato Paulista, válido pela quarta rodada. As duas equipes devem aproveitar a partida para testar seus respectivos elencos no início da temporada. Oswaldo de Oliveira e Mano Menezes começam 2014 com missões distintas. O técnico do Santos tenta montar uma equipe competitiva com um time mesclado por garotos, como Gustavo Henrique, Alan Santos e Gabriel, e jogadores mais experientes, casos de Cícero e Arouca. No Corinthians, a missão de Mano Menezes é dar novo ânimo a um elenco que estava acomodado com as conquistas do técnico Tite. Deu certo nos dois primeiros jogos, mas uma derrota já conturbou os bastidores da equipe.
Leia também:
Santos vence Corinthians e conquista tri da Copa São Paulo
Ex-jogador de Corinthians e Santos é detido em Campinas
Oswaldo de Oliveira ainda não terá força máxima para o clássico. Um dos principais reforços para a temporada 2014, Leandro Damião não vai estrear. Além disso, por causa da contusão de Geuvânio, o técnico treinou o time no último coletivo com outra revelação da base, o atacante Jorge Eduardo, 19 anos, que foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no sábado. “Todos os jogadores vão estar mais alerta e mais dispostos para esta partida”, disse o técnico. “Não é um teste, mas é um jogo maior que os outros. São partidas assim que precisamos jogar e crescer”.
Leia também:
Corinthians deve cerca de R$ 2 milhões a Alexandre Pato
Mano Menezes volta ao Corinthians sob pressão e com novo desafio
Após a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, no sábado, Alexandre Pato disse que não está jogando bem porque a equipe não está ajudando. “Não depende só de mim. Tenho que fazer o que treinador pede”. A reclamação pegou mal entre os jogadores, comissão técnica e dirigentes. “Isso já foi abordado entre nós e é assunto interno”, disse Mano Menezes. A tendência é que o treinador repita a escalação dos jogos contra a Portuguesa e Paulista, com o quarteto ofensivo formado por Rodriguinho, Danilo, Romarinho e Guerrero – já que os jogadores que começaram a última partida não conseguiram um bom resultado.
(Com Estadão Conteúdo)