Santos confirma acerto com meia costarriquenho Bryan Ruiz
Jogador vem ao futebol brasileiro após duas Copas do Mundo disputadas por sua seleção
O Santos confirmou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Bryan Ruiz, de 32 anos, que disputou as duas últimas Copas do Mundo. O costarriquenho assinou contrato por duas temporadas, um dia depois de ter sido aprovado nos exames médicos. Ele foi apresentado e já tirou fotos com a camisa do time. A Costa Rica esteve no grupo do Brasil no Mundial da Rússia e foi eliminada na primeira fase, após duas derrotas e um empate.
Bryan Ruiz jogou por Alajuelense, da Costa Rica, Gent, da Bélgica, Twente e PSV, ambos da Holanda, Fulham, da Inglaterra, e seu último time foi o Sporting, de Portugal. Os portugueses descartaram o jogador para a próxima temporada e ele estava sem vínculo. Antes de fechar com o Santos, esperou propostas da Europa, que não foram efetivadas.
A tendência é que o jogador seja titular do Santos, pois o clube tem tido dificuldade de encontrar um meia para atuar com a camisa 10 desde a saída de Lucas Lima, contratado pelo Palmeiras em novembro do ano passado. Bryan Ruiz é o segundo reforço que o Santos anuncia na semana. O paraguaio Derlis González já havia sido confirmado na terça-feira por seu pai, Pablo González, que disse à Rádio AM 1080, do Paraguai, que seu filho e o clube paulista já têm acerto verbal – o acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também estava adiantado.