Sampaoli coloca Brasil, França e Espanha à frente da Argentina
Treinador argentino diz que o tempo de trabalho das três seleções faz com que elas estejam um passo à frente da Argentina neste momento
A pouco mais de seis meses para o início da Copa do Mundo da Rússia, o técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, disse que Brasil, França e Espanha estão à frente dos atuais vice-campeões mundiais. E ainda fez críticas à seleção alemã.
“Não incluo a Alemanha, não porque me esqueci, mas porque não gosto de como joga”, disse Sampaoli nesta segunda-feira, em uma entrevista coletiva em Buenos Aires. “Para mim, Brasil, França e Espanha estão um passo à frente da Argentina, pelo tempo de trabalho”, completou o treinador.
Na entrevista, Sampaoli falou sobre o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, lamentando a grave lesão no joelho direito, que deve impossibilitá-lo de ter chances de ir à Copa, e garantiu que as portas estão abertas para Gonzalo Higuaín, da Juventus.
“Conversei com ele pessoalmente. Acho que pode ser um jogador importante. Ele tinha uma carga emotiva negativa com o torcedor argentino”, explicou o treinador.