Rostov-on-don: calor, gastronomia e cultura
A cidade é cheia de parques e tem grande concentração de bares e restaurantes
A cidade de Rostov-on-Don, ao Sul da Rússia, é uma das mais atrativas para os turistas que irão à Copa do Mundo, tanto pelo clima quente no verão quanto pela sua riqueza cultural e gastronômica. A Arena Rostov, construída especialmente para o Mundial, sediará cinco jogos da Copa, incluindo a estreia da seleção brasileira, diante da Suíça, em 17 de junho.
Banhada pelo Rio Don, onde fica um dos principais portos do país, a cidade foi fundada em 1749 (há outra cidade com nom parecido, Rostov Veliki ou Rostov Grande) e se tornou uma das mais modernas e desenvolvidas da Rússia. A região é conhecida por ter dado origem aos cossacos, povo guerreiro, e celebrado em diversos museus e monumentos.
A movimentada Rua Pushkin, batizada em homenagem ao poeta Alexander Pushkin, abriga o Parque Gorky e o Parque da Revolução, dois dos mais famosos pontos turísticos da cidade. A vida noturna também é agitada, com destaque para a Rua Gazetny – uma transversal da Rua Pushkin, onde os torcedores encontrarão muitos bares e restaurantes. Vale a pena visitas à Catedral Santíssima Virgem Maria e à Santa Ressurreição, e ao Museu Regional Belas Artes.
Os jogos em Rostov na Copa do Mundo:
Brasil x Suíça – 17/06
Uruguai x Arábia Saudita – 20/06
Coréia do Sul x México – 23/06
Islândia x Croácia – 26/06
Oitavas de final – 02/07
[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1d0NcRqFZVKi2aRAF0XYhtuEBpFWDLNjv&w=640&h=480%5D
Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Rostov-on-don, com legendas em inglês