Publicidade
Publicidade

Romero, goleiro do Boca Juniors é afastado de treinos e suspenso

O herói da classificação para final da Libertadores de 2023, Romero se envolve em polêmica com a torcida e é suspenso

Clássicos no futebol argentino são sempre acompanhados de muita emoção e tensão. No último sábado, 21, La Bombonera, casa do Boca Juniors, foi palco de mais um desses momentos intensos, resultando em uma situação polêmica envolvendo o goleiro e capitão Sergio Romero.

Publicidade

O Boca Juniors enfrentou o River Plate pela 15ª rodada do Campeonato Argentino e saiu derrotado por 1 a 0. A derrota gerou reações adversas tanto em campo quanto nas arquibancadas, que culminaram em uma cena lamentável entre Romero e os torcedores.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Sergio Romero discute com torcedores na saída de campo

Após os 90 minutos de uma partida extremamente disputada, marcada por uma expulsão do lado do Boca Juniors, a frustração tomou conta de Sergio Romero. Enquanto se dirigia ao vestiário, o goleiro decidiu confrontar os torcedores que o criticavam, resultando em uma tensa troca de palavras. A intervenção dos colegas de equipe não conseguiu apaziguar a situação imediatamente.

Publicidade

Qual foi a resposta da diretoria do Boca Juniors?

Em resposta ao incidente, o Boca Juniors emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira, 24, anunciando a suspensão de Sergio Romero para os próximos dois jogos, contra Belgrano e Argentinos Juniors. Além de não poder participar dos jogos, Romero também foi afastado temporariamente dos treinos com o elenco principal.

A diretoria do clube expressou ainda que identificou três torcedores envolvidos na confusão e informou que estes também serão punidos. Segundo o clube, o objetivo é manter um ambiente de respeito e união entre jogadores, torcida e diretoria.

Romero de herói a vilão

O cenário atual de Romero contrasta dramaticamente com o seu status de herói na recente semifinal da Copa Libertadores de 2023 contra o Palmeiras. Na partida realizada na Argentina, o jogo terminou empatado em 0 a 0, transferindo a decisão para o Allianz Parque em São Paulo.

Publicidade

Na volta, o Boca Juniors abriu o placar com Edinson Cavani, mas o Palmeiras empatou, levando a decisão para os pênaltis. Weverton impediu o gol de Cavani, mas foi Sergio Romero quem brilhou ao defender as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, assegurando a vaga na final para sua equipe. A jornada do Boca terminou com uma derrota para o Fluminense por 2 a 1 na prorrogação, mas a performance de Romero nos pênaltis ficou marcada na memória dos torcedores.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade