O River sofreu, mas conseguiu a apertada classificação por 1 a 0
Foi sofrido, mas o River Plate conseguiu a desejada classificação para a final do Mundial de Clubes e agora espera Barcelona ou Guangzhou Evergrande para decidir o quem será o “melhor clube do mundo”.
O jogo foi apertado e a torcida “milionária” presente no estádio teve sua justa dose de emoção. A primeira grande chance foi, surpreendentemente, da equipe japonesa. Minagawa se aproveitou de vacilo de Balanta, mas Barovero saiu bem do gol e operou seu primeiro milagre. Aos 32 novamente Barovero, dessa vez defendendo ótima finalização Chajima que chutou no cantinho. Aos 42 foi a vez do goleiro japonês fazer bela defesa em peixinho de Sanchéz. O River começava a crescer, mas o primeiro tempo acabou zerado.
No segundo tempo vimos um River mais incisivo, que tomou conta do jogo e acuou o tímido rival. Aos 26 minutos da etapa final veio a recompensa. Após falha do goleiro do Sanfrecce, a jovem promessa Lucas Alario se aproveitou da confusão na defesa e marcou o tento da vitória de cabeça. Depois do gol a equipe japonesa se abateu e não conseguiu criar algo perigoso, sendo completamente dominada pelos argentinos que só administraram a vantagem.
Festa da torcida de ambos os lados tanto do River, felizes pela vitória, quanto do Sanfrecce, que se mostraram orgulhosos com a ótima campanha da equipe que agora disputará o terceiro lugar.
Veja o gol da classificação:
https://youtube.com/watch?v=Cftep5kxxfU
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app