Estrela do torneio, número 3 do mundo bateu o jovem Pablo Carreño Busta por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 e está nas quartas de final
O astro espanhol Rafael Nadal teve mais dificuldades do que esperava, mas conseguiu se classificar para as quartas de final do Rio Open, o ATP 500 do Rio de Janeiro. Em seu primeiro encontro com o compatriota Pablo Carreño Busta no circuito, Nadal viu o jovem de 23 anos ameaçá-lo em alguns momentos e levantar a torcida com grandes jogadas. No entanto, prevaleceu a força do terceiro colocado do ranking da ATP, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Leia também:
Nadal vence Bellucci por 2 sets a 0 no Rio Open
Nadal elogia Bellucci, que lamenta desempenho ruim no saque
Nadal desfila na Sapucaí e ganha nota 7 de Guga
“Enfrentei um adversário complicado. É jovem e joga muito bem. Foi uma partida difícil”, resumiu Nadal ao canal Sportv. Carreño Busta é o atual 55º colocado no ranking mundial e 10º melhor espanhol da lista da ATP (mas é mais novo que os nove primeiros).
Nove vezes campeão de Roland Garros, Nadal se disse feliz por voltar a conseguir uma sequência de vitórias no saibro e agradeceu o apoio da torcida carioca. “Estou muito contente por alcançar as quartas de final. É uma grande noticia. Para mim, todas as vitórias são importantes, principalmente no saibro. O público foi fantástico”, elogiou o atual campeão.
Nas quartas de final do Rio Open, Rafael Nadal enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 6, também pela primeira vez na carreira. Campeão da chave de duplas de Roland Garros 2008, o tenista sul-americano está em boa fase, já que vem do título do Aberto do Brasil, em São Paulo.
Feijão – Esta sexta-feira pode ser especial para a carreira do paulista João Souza, o Feijão. Se vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer na partida desta tarde e alcançar as semifnais, o atleta de 26 anos se tornará o tenista número 1 do Brasil. Atualmente, Feijão é o 88º do ranking da ATP, atrás de Thomaz Bellucci, que é o 68º, mas perderá pontos ao final do torneio por ter sido eliminado na primeira fase por Rafael Nadal.