Publicidade
Publicidade

Rio 2016: R$ 400 milhões e 37.000 militares nas ruas

Essa é quantia que será investida até os Jogos, segundo o ministro da Defesa, Jaques Wagner

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse nesta quarta-feira que as Forças Armadas empregarão 37.000 militares durante os Jogos Olímpicos do Rio. Ele detalhou os investimentos do Ministério na Olimpíada de 2016, que recebe neste ano 200 milhões de reais, e no ano que vem mais 106,8 milhões de reais. Ele afirmou que o Brasil já gastou mais de 100 milhões de reais desde a escolha do Rio para sediar a Olimpíada.

Publicidade

Morre ciclista esfaqueado na Zona Sul do Rio de Janeiro

Rio-2016: trabalhadores entram em greve e obras dos Jogos são afetadas

Rio-2016 anuncia preços de ingressos para a Paralimpíada

Em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, nesta quarta-feira, o ministro disse que o brasileiro ainda não entende o motivo de investimentos em defesa militar em tempos de paz. “O Brasil precisa entender por que gastamos com defesa.”

Ele destacou a importância das Forças Armadas para realizar obras em áreas isoladas nas quais a iniciativa privada não entra e para proteger as reservas naturais do país. “Pagamos o seguro do carro doidos para não bater o carro, mas para usar se for necessário. Gastamos com defesa doidos para não precisar usar”, disse o ministro.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade