Rio-2016: presidente do COI agora aprova os preparativos
O alemão Thomas Bach mudou de tom ao falar sobre as obras na sede olímpica
Na véspera de seu primeiro aniversário no cargo, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, falou nesta terça-feira sobre os avanços nos preparativos do Rio de Janeiro para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Depois de uma intervenção do comitê e de críticas duras sobre os atrasos nas obras, Bach mudou de tom. Para o cartola, que foi esgrimista olímpico, a Prefeitura e o governo do Rio de Janeiro agora estão trabalhando bem e em conjunto com o comitê organizador.
Leia também:
Programa de voluntários da Rio-2016 tem grande procura
Rio promete suas obras no prazo. Algumas mal começaram
A dois anos do início, Jogos do Rio-2016 já têm uma cara
Prefeito promete um legado maior que o de Barcelona-1992
“O Rio conseguiu um ótimo progresso nos últimos meses. Temos visto o prefeito e o governador assumirem mais responsabilidades, mostrando um grande dinamismo e trabalhando em parceria com o comitê organizador”, disse Bach, que se mostrou satisfeito com as informações positivas sobre os trabalhos desde que o COI cobrou avanços mais claros da futura sede olímpica. “As instalações em Deodoro estão saindo do chão e a Vila Olímpica agora mostra um grande progresso.”
Thomas Bach assumiu o COI em setembro de 2013 e logo teve de tratar de acelerar o ritmo das obras para a primeira Olimpíada de Verão de sua gestão. Na avaliação do alemão, o sucesso da Copa do Mundo é um fator positivo para os brasileiros a caminho de abrigar mais um importante evento esportivo. “Os brasileiros estão com uma grande confiança depois da organização bem-sucedida da Copa do Mundo. Portanto, há muitos indicadores positivos”, completou o dirigente.
(Com agência Gazeta Press)