Rio-2016 confirma Itaquerão no futebol e estende venda de ingresso
prazo para solicitação de ingressos, que terminaria nesta quinta-feira, agora vai até a próxima quarta
São Paulo finalmente foi confirmada como uma das sedes do futebol nos Jogos Olímpicos de 2016. No início da noite desta quinta-feira, o Comitê Rio-2016 confirmou que o Itaquerão, estádio do Corinthians, receberá 10 jogos do torenio de futebol. Com isso, a entidade também decidiu prorrogar o prazo para solicitação de ingressos para a competição: em vez de terminar às 23h59 desta quinta-feira, o prazo para pedir bilhetes agora vai até a próxima quarta, 6 de maio.
Leia mais:
Ginástica: Etapa da Copa do Mundo no Ibirapuera terá clima de Rio-2016
Orçamento da Rio-2016 sobe e chega a R$ 38,2 bilhões
Judô brasileiro fica em primeiro no Campeonato Pan-Americano do Canadá
O estádio corintiano erá palco de seis jogos do torneio feminino de futebol e quatro do masculino. Dentre as partidas marcadas em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, estão a disputa do bronze entre as mulheres e uma das semifinais do futebol masculino.
Nesta quinta-feira, até então último dia da primeira fase de vendas de ingressos para os Jogos, o comitê registrou grande procura por bilhetes. De acordo com a entidade, foram solicitados mais de 35 mil ingressos por hora durante a tarde, uma média de dez pedidos de entradas por segundo.
Nesta primeira etapa de comercialização, cerca de 4,5 milhões de bilhetes, de um total 7,5 milhões, estão sendo disponibilizados aos brasileiros. Os ingressos desta fase podem ser comprados em até cinco vezes e os contemplados serão definidos em dois sorteios.
Apesar de não divulgar uma parcial de quantos pedidos de ingressos foram feitos, a assessoria do comitê informou na última quarta-feira que mais de 2 milhões de bilhetes já haviam sido solicitados até então. Vôlei e futebol lideram a preferência. Bastante concorridas, as cerimônias de abertura e encerramento – que possuem os ingressos mais caros da Olimpíada – poderão ter sua carga esgotada ainda nesta etapa de vendas. A próxima fase será em outubro.
(Com Estadão Conteúdo)