Publicidade
Publicidade

Rio-2016: COB lança logomarca para Time Brasil

Escudo será usado pelos atletas no Pan de Toronto e na Olimpíada do Rio

O Comitê Olímpico do Brasil apresentou na noite desta terça-feira, em evento na Lagoa Rodrigo de Freitas, a nova marca que será utilizada pelo Time Brasil nos próximos grandes eventos que o país disputará: os Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. De acordo com o COB, o logotipo propõe a ideia de unir torcida e atletas pelo ideal da paixão pelo esporte.

Publicidade

Leia também:

Rio-2016: preços dos ingressos vão de R$ 40 a R$ 4.600

Rio promete suas obras no prazo. Algumas mal começaram

A dois anos do início, Jogos do Rio-2016 já têm uma cara

Continua após a publicidade

Prefeito promete um legado maior que o de Barcelona-1992

Logomarca do Time Brasil para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016
Logomarca do Time Brasil para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 VEJA

​”A marca é um presente aos atletas do Brasil. A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação.”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. Em uma festa repleta de artistas, a entidade anunciou alguns “padrinhos”, que usarão sua influência nas redes sociais para divulgar o esporte olímpico no Brasil: o apresentador Luciano Huck, que tem 8,7 milhões de seguidores no Twitter, os cantores Toni Garrido e Preta Gil, e os atores Rodrigo Lombardi e Otaviano Costa foram confirmados para esta função.

O evento também contou com a presença de atletas que podem brigar por medalhas no futuro, como Martine Grael, atual campeã mundial de vela, a judoca Layana Colman e Bianca Rodrigues, do hipismo, medalhistas olímpicas dos Jogos da Juventude em Nanquim 2014. Ex-atletas, como Shelda Bedê, Sandra Pires, Oscar Schmidt, Hortência, Daiane dos Santos, Lars e Torben Grael, Carlos Alberto Torres e Cláudio Adão, também compareceram.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade