Rio-2016 abre cadastro para a compra de ingressos
Serão colocados 7,5 milhões de entradas à venda. Brasileiros terão direito a 70% dos bilhetes e haverá meia entrada para estudantes e idosos
O Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 divulgou o programa de compra de ingressos para os eventos esportivos na manhã desta quinta-feira, na sede do COB, no Rio de Janeiro. Foi aberto no site da competição o cadastramento para a compra de bilhetes da Rio-2016, que acontece entre agosto e setembro do ano que vem. Os pedidos de reserva de entradas poderão ser realizados a partir de março, apenas para quem se inscrever nesta primeira etapa. Uma nova chamada de compras online será realizada em outubro. Ao todo, serão vendidos 7,5 milhões de ingressos, sendo 3,8 milhões por até 70 reais (clique e veja os preços). Haverá meia entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência.
Leia também:
Longe da meta, Rio-2016 prorroga inscrição de voluntários
Rio-2016 apresenta os mascotes dos Jogos Olímpicos
Rio-2016: Medalha dos Jogos terá material reciclado
Os ingressos variam de 40 reais a 4.600 reais e o processo de compra de ingressos será semelhante ao adotado durante a Copa do Mundo do ano passado. De acordo com o Comitê Organizado, a compra de ingressos no Brasil será dividida em quatro etapas. A primeira fase, que começa nesta quinta-feira, é o cadastramento. Ao se cadastrar, o torcedor interessado receberá informações sobre o programa, como os horários das competições e alertas para não perder nenhuma fase do processo de compra.
A solicitação de ingressos deverá ser feita em março, quando tem início a primeira fase do sorteio. A segunda etapa do processo acontece em julho, quando apenas os torcedores que se inscreveram na primeira fase poderão participar. A partir de outubro, tem início a venda online das entradas que restarem, já a venda em bilheteria acontece a partir de junho de 2016.
Leia também:
Rio-2016 poderá ter até duas novas sedes para o futebol
Velejadores relatam diarreia após treinos no Rio
Nuzman teme que crise do vôlei afete Brasil em 2016
Os brasileiros terão direito a 70% dos ingressos. Para efetuar a compra, os requisitos básicos são ter CPF e mais de 18 anos, residir no Brasil e utilizar o cartão da bandeira Visa. Os estrangeiros deverão efetuar a compra de ingressos por meio de um revendedor autorizado em seu país de residência. A lista dos revendedores estará disponível em março, de acordo com a organização, que ainda não informou detalhes sobre a compra de ingressos para os Jogos Paralímpicos.
Pessoas com 60 anos ou mais terão direito à meia-entrada na venda de todos os ingressos, enquanto estudantes e portadores de deficiência terão o desconto de 50% apenas nas categorias de menor preço.