Publicidade
Publicidade

Retorno de Kaká ao Morumbi dá esperanças ao São Paulo

Com formação ofensiva, equipe precisa se recuperar dos últimos tropeços

Sem vencer há três rodadas, o São Paulo entra pressionado para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor são-paulino, no entanto, tem um bom motivo para acreditar no fim da sequência negativa: o meio-campista Kaká fará seu retorno ao estádio depois de onze anos jogando na Europa. “Não vejo a hora. Será muito legal poder jogar no Morumbi de novo”, afirmou o meia, que marcou 31 gols em 65 jogos no estádio em sua primeira passagem, entre 2001 e 2003.

Publicidade

Leia também:

Kaká: ‘Quero fazer parte da história do futebol nos EUA’​

Robinho é a atração do clássico entre Corinthians e Santos

‘Podemos ter 40 milhões de torcedores’, diz dono do time de Kaká na MLS

Kaká fez apenas um jogo pelo São Paulo desde que foi emprestado pelo Orlando City, dos Estados Unidos, até o fim do ano – na estreia contra o Goiás, fez um gol na derrota por 2 a 1, no Serra Dourada. Aos 32 anos, ele vem agradando o técnico Muricy Ramalho nos treinos e foi confirmado entre os titulares. “Ele está 100%, fez todos os treinamentos e não sentiu dor. Estávamos preocupados, porque ele voltou da Europa e ficou dois meses sem atividade, mas ele voltou muito forte”, elogiou o treinador.

Neste domingo, Kaká formará o meio de campo com Paulo Henrique Ganso e terá ainda a companhia, na frente, dos atacantes Alexandre Pato e Alan Kardec. “Temos de ter a consciência de que os atacantes precisam defender”, analisou Kaká. Para Muricy Ramalho, no entanto, é apenas uma questão de adaptação. “Não posso transformá-los em marcadores, mas ao menos eles podem ocupar os espaços do campo na marcação.”

Publicidade

A expectativa da diretoria do São Paulo é que a presença de Kaká leve mais de 40 mil pessoas ao Morumbi nesta tarde. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação, com 20 pontos, e precisa da vitória para se reaproximar das primeiras colocações. O Vitória é o 15º, com 14 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade