Publicidade
Publicidade

Real x Barcelona: 7 razões para você não perder o clássico

Estreia de Suárez, duelo entre melhores do mundo, tensão política e chance de recorde de Messi são alguns dos grandes atrativos do jogo de sábado em Madri

O superclássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona sempre foi sinônimo de futebol bem jogado – e também de uma rivalidade que transcende os limites do gramado. O duelo chegou ao ponto mais relevante de sua história nesta década graças aos duelos memoráveis entre os gênios Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Nos últimos anos, os gigantes da Espanha se encontraram muitas vezes e em diversas competições, com retrospecto equilibrado e muita discussão antes e depois do maior espetáculo do futebol mundial. Nesta temporada, porém, o duelo tem mais atrativos do que nunca. Além de Cristiano Ronaldo e Messi, o jogo deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, tem vários candidatos a protagonista.

Publicidade

Leia também:

Na semana do clássico, holofotes sobre Suárez e Bale

Neymar sobre negócio obscuro: ‘Parem de encher o saco’

Liga ameaça excluir Barcelona se Catalunha se separar

Messi comemora os ’10 maravilhosos anos’ de Barcelona​

Do lado do Barcelona, a estreia do uruguaio Luis Suárez e o ótimo momento de Neymar, artilheiro da equipe na temporada, podem ajudar os catalães na conquista de mais uma vitória na casa do inimigo. O argentino Lionel Messi, que já brilhou em clássicos históricos no Bernabéu, terá a chance de quebrar mais um recorde importantíssimo em sua carreira. Pelo lado do atual campeão europeu, nomes que se consagraram na última Copa do Mundo estreiam no clássico tentando deixar sua marca logo de cara. As diferenças políticas – que já afetaram até a convivência dos ídolos da seleção espanhola nos últimos anos -, também aparecem como um ingrediente a mais para a partida, já que a questão catalã vive um momento decisivo no país. O espetáculo começa às 14 horas (de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo canal pago ESPN Brasil.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade