Real Madrid estreia reforçado, mas repleto de dúvidas
Atual campeão da Liga dos Campeões trouxe destaques da Copa do Mundo, mas perdeu peças importantes e vê fase preocupante de seus maiores ídolos
O atual campeão Real Madrid iniciará nesta terça-feira a defesa de seu décimo título da Liga dos Campeões, às 15h45 (horário de Brasília), diante do Basel, da Suíça, no Santiago Bernabéu. O time espanhol, no entanto, vive fase conturbada já no início da temporada. Com duas derrotas em três rodadas do Campeonato Espanhol, o Real Madrid do técnico Carlo Ancellotti acumula incertezas em todas as linhas do time, do goleiro ao ataque.
Leia também:
Liga dos Campeões: começa briga pela taça (e R$ 112 mi)
De jeans a brócolis, as camisas mais inusitadas do futebol
Último dia do mercado tem Falcao no United e Chicharito no Real
Liga dos Campeões – 16/09
Grupo A:
Olympiacos x Atlético de Madri – G. Karaiskakis
Juventus x Malmo – Juventus Stadium
Grupo B:
Liverpool x Ludogorets – Anfield Road
Real Madrid x Basel – Santiago Bernabéu
Grupo C:
Monaco x Bayer Leverkusen – Louis II
Benfica x Zenit – Estádio da Luz
Grupo D:
Galatasaray x Anderlecht – Telekom Arena
Borussia Dortmund x Arsenal – Signal Iduna Park
(Todos os jogos acontecem às 15h45 de Brasília)
O goleiro e histórico capitão Iker Casillas foi vaiado no último sábado, na derrota em casa diante do Atlético de Madri por 2 a 1. Em seis jogos oficiais nesta temporada, ele já sofreu oito gols. Criticado por uma falha na final da Liga dos Campeões passada e pelo fiasco da seleção espanhola na Copa do Mundo do Brasil, Casillas vive seu pior momento em 15 anos de profissional do Real Madrid e viu boa parte dos fãs cobrar a entrada do costa-riqueno Keylor Navas em seu lugar.
Ancellotti, no entanto, garantiu Casillas como titular e disse que não falaria mais sobre o assunto. O pensamento do técnico italiano é claro: evitar uma crise no vestiário, o que aconteceu quando o técnico José Mourinho resolveu tirar Casillas do time há dois anos.
Mudanças – O Real Madrid estreará diante do Basel com uma equipe bastante mexida em relação ao time que conquistou o décimo título, em maio, em Lisboa. Os meio-campistas Ángel Di Maria e Xabi Alonso, dois dos destaques da última campanha, deixaram o clube. Para completar, o volante alemão Sami Khedira voltou a se lesionar e não deve jogar a primeira fase. Em contrapartida, chegaram ao Bernabéu o colombiano James Rodríguez e o alemão Toni Kroos, atletas que brilharam na Copa do Mundo.
Na temporada passada, grande parte do êxito do Real Madrid deveu-se aos contra-ataques finalizados pelo trio de ataque apelidado na Espanha de “BBC”, formado pelo galês Gareth Bale, pelo francês Karim Benzema e pelo português Cristiano Ronaldo. No início do mês, o mexicano Chicharito Hernández chegou ao clube para fazer concorrência às estrelas. O desempenho dos atacantes, porém, não vem agradando a exigente torcida do time. Cristiano Ronaldo continua sendo uma preocupação, devido às seguidas lesões que o prejudicaram no fim da temporada passada e no Mundial pela seleção portuguesa.
O melhor jogador do mundo, no entanto, está confirmado para o jogo e se disse disposto a tentar bater seu próprio recorde, alcançado na liga passada, de 17 gols em uma única edição do torneio mais prestigioso do futebol europeu. Outras sete partidas completam a rodada de abertura da Liga dos Campeões 2014/2015 (todas às 15h45), com destaque para o retorno do pentacampeão Liverpool, de Mario Balotelli, após cinco anos de ausência, e o duelo entre Borussia Dortmund e Arsenal no Grupo D.
(Com AFP)