Real e Liverpool jogam fora; Madri tem Atlético x Juventus
Rodada desta 4ª também tem Arsenal, Borussia Dortmund e Benfica em ação
Dois dos maiores ganhadores da Liga dos Campeões jogam longe de seus domínios nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B. Os líderes Real Madrid e Liverpool ganharam seus jogos de estreia e tentam somar mais três pontos antes do confronto direto, na próxima rodada. Trinta e cinco anos depois de sua última visita à Bulgária, o atual campeão Real volta a Sofia para enfrentar o Ludogorets Razgrad, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Liverpool visita o Basel, da Suíça, na Basileia. O Real, que abriu sua campanha na competição goleando o Basel por 5 a 1, em casa, lidera a chave no saldo de gols. O Liverpool teve dificuldades, mas também venceu na estreia: 2 a 1 no Ludogorets, em Anfield.
Leia também:
David Luiz marca na vitória do PSG sobre o Barcelona
Atletas do Bayern deixam hotel após alarme de incêndio
Lista da Bola de Ouro sai em 28 de outubro. Quem leva?
O Real chega embalado por uma vitória fora de casa sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol e empolgado com a excepcional fase do craque Cristiano Ronaldo, que marcou oito gols nos últimos três jogos. Ainda assim, o técnico Carlo Ancelotti quer seu time atento no jogo desta quarta. “Nesta competição não há times pequenos. Sabemos da dificuldade de jogar em Liverpool, e o Ludogorets fez uma boa partida na primeira rodada. O objetivo é ganhar para ficarmos bem colocados no grupo”, avaliou. Do outro lado, o tricampeão da Bulgária diz que é uma honra jogar com o Real. No outro duelo do Grupo B, o Liverpool pega o Basel sem um de seus principais jogadores, o atacante Sturridge. A maior esperança de gol dos ingleses é Mario Balotelli.
Liga dos Campeões – 1/10
Grupo A:
Atlético de Madri x Juventus – Vicente Calderón
Malmö x Olympiacos – Malmo New Stadium
Grupo B:
Ludogorets x Real Madrid – Vasil Levski
Basel x Liverpool – St. Jakob-Park
Grupo C:
Zenit x Monaco – Petrovski (13 horas)
Bayer Leverkusen x Benfica – BayArena
Grupo D:
Arsenal x Galatasaray – Emirates Stadium
Anderlecht x Borussia – Constant Vanden Stock
(Todos os jogos acontecem às 15h45 de Brasília, exceto Zenit x Monaco, em São Petersburgo)
Grupo A – Talvez o jogo mais aguardado desta quarta seja o de Madri, onde o Atlético, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, recebe a Juventus. Derrotado na estreia, diante do Olympiacos, o Atlético precisa vencer em casa. “Para nós, é uma final”, disse o zagueiro uruguaio do Atlético Diego Godin. “No nosso estádio e diante dos nossos torcedores, vamos fazer de tudo para garantir a vitória.” Na ponta do grupo depois de vencer o Malmö em casa, a Juve quer os três pontos mesmo fora de casa. “Abrir seis pontos de diferença para o Atlético representaria um passo enorme rumo à classificação, ainda que o Olympiacos também possa dar trabalho depois”, disse o meia Claudio Marchisio. Também pelo Grupo A, o sueco Malmö recebe o grego Olympiacos no Malmö Stadion.
Grupo D – Depois de tropeçar na estreia diante do Borussia Dortmund, na Alemanha, o Arsenal recebe o Galatasaray para buscar sua primeira vitória na Liga dos Campeões. A equipe inglesa, em último lugar no Grupo D, confia no incentivo da torcida dentro do Emirates para furar a retranca dos turcos e somar os primeiros pontos na competição, ganhando fôlego na disputa por uma das vagas nas oitavas de final. Líder do grupo, o Borussia vai à Bélgica para encarar o Anderlecht, que empatou com o Galatasaray na estreia. Para o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, o clube londrino não pode nem pensar em passar em branco nesta quarta. “Tivemos um resultado ruim em Dortmund e agora precisamos buscar a vitória”, avisou o treinador, que na última quarta completou 18 anos no cargo.
Grupo C – Benfica e Bayer Leverkusen estrearam com derrota na competição e se enfrentam nesta quarta, na Alemanha, em busca da reabilitação. Na outra partida da chave, o Zenit São Petersburgo recebe o Monaco, num duelo que vale a liderança da chave. Tanto Benfica como Bayer fazem boas campanhas nos campeonatos nacionais e tentam transferir esse bom desempenho também para o torneio continental. Pelo lado português, o goleiro brasileiro Júlio César é dúvida. Já no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, o duelo é entre equipes em momentos bem diferentes. O Zenit está invicto na temporada e lidera o Campeonato Russo, enquanto o Monaco é apenas o 12º lugar no Francês. Quem vencer fica com a ponta do grupo.
(Com agências Gazeta Press e EFE)