Real e Barcelona se enfrentam sem Neymar em campo
O craque brasileiro está suspenso após levar um cartão vermelho na partida do time catalão contra o Malaga no início de abril
Real Madrid e Barcelona fazem neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, às 15h45 (de Brasília), mais um clássico decisivo. A partida é válida pela 33.ª das 38 rodadas do Campeonato Espanhol. Com uma vitória, o time da casa praticamente garantirá o título. O Real lidera o campeonato com 75 pontos, em 31 partidas. O Barça, que tem uma partida a mais, soma 72 pontos. Neymar, suspenso, não está relacionado para partida.
Novamente Cristiano Ronaldo e Messi estarão frente a frente. O português terá a companhia de Bale, retornando de lesão. O argentino, porém, não poderá contar com brasileiro suspenso após a expulsão no jogo contra o Malaga. O atacante ironizou o árbitro e foi suspenso por três jogos pelo Comitê da Competição da Liga Espanhola. O Barça tenta até o último momento manobra no tribunal para obter efeito suspensivo da punição, mas, pelo histórico dos tribunais espanhóis, as chances de sucesso são reduzidas.
Cristiano Ronaldo vive excelente fase e marcou 12 gols nas últimas 11 vezes em que entrou em campo, pelo Real e pela seleção portuguesa. Messi é o artilheiro do Espanhol – 29 gols. No clássico, ambos têm números expressivos. O atacante português fez 16 gols em 26 jogos contra o adversário. O argentino enfrentou os madrilenhos 33 vezes e marcou 21 gols.
O jogo tem todos os ingredientes de uma decisão e está sendo aguardando com expectativa mundial. “É clássico que para o mundo”, disse Marcelo. “Todos querem jogar essa partida e as pessoas têm falado muito nela.” A Fox Sports mostra ao vivo.
(com Estadão Conteúdo)