Publicidade
Publicidade

Raphael Veiga e Hyoran chegam no Palmeiras; Grafite no Atlético-PR

Meias foram destaques de Coritiba e Chapecoense, enquanto centroavante quase foi artilheiro do torneio

Três nomes agitaram o fim da tarde no mercado do futebol nacional para 2017. O Palmeiras confirmou os dois reforços que já estavam acertados há alguns meses, enquanto o Furacão anunciou a chegada do artilheiro Grafite para a disputa da Libertadores.

Publicidade

O Palmeiras confirmou os meias Raphael Veiga e Hyoran. Raphael Veiga foi muito bem no Coritiba e chamou atenção de diversos clubes, mas fechou com o Palmeiras por cinco anos. “Venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras”, disse o meia em sua chegada.

Já Hyoran, que jogou pela Chapecoense em 2016, assinou um contrato de quatro anos com o Verdão e foi a maior negociação da história da Chapecoense, que passou por turbulências nesse fim de ano, por conta do acidente aéreo que matou jogadores e comissão técnica do time. Lesionado, Hyoran não estava no voo. 

Publicidade

“Estou bastante feliz e agradecido a Deus pelo acerto com o Palmeiras. É uma honra chegar ao clube que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro. É o atual campeão, ganhou de forma merecida e tem uma história gigantesca. Estou muito empolgado com a oportunidade e espero corresponder toda a confiança depositada em mim”, afirmou o jogador, que ainda espera ajudar o time da Chapecoense com o valor da negociação.

Hyoran vai jogar pelo Palmeiras em 2017 – Pedro Martins/AGIF

Já Grafite, foi confirmado como novo camisa 23 do Furacão, que disputará a Copa Libertadores. Aos 37 anos (fará 38 em abril) jogou as Libertadores de 2002, 2004 e 2005. Em 2002 defendeu o Grêmio. Já em 2004 e 2005 foi o São Paulo, conquistando o torneio de 2005. 

“Estou muito feliz em defender as cores do Atlético Paranaense. Ouvi sempre coisas positivas da cidade e do clube. Espero retribuir o carinho que venho acompanhando no dia a dia desde que começaram as negociações. Vou dar o meu melhor dentro de campo, procurar marcar gols e ajudar a equipe nessa temporada de 2017, que promete ser muito boa. Conto com o apoio de todos os torcedores”, disse o jogador ao site oficial do Furacão. 

Publicidade

Grafite vai defender o Atlético-PR em 2017 – MARCO OLIVEIRA/CAP

Continua após a publicidade

Publicidade