Eles são os centroavantes (ou não) dos clubes da primeira divisão brasileira
Muitos reforços de peso chegaram ao futebol brasileiro. Borja no Palmeiras, Pratto chega do Galo para o São Paulo. Mas quem são os camisas 9 dos times da série A neste começo de ano?
Veja a lista abaixo:
Atlético-GO – Júnior Viçosa – Não tem numeração fixa, mas nos primeiros jogos do ano, a camisa ficou com o centroavante.
Atlético-PR – Luis Henrique – Revelação do Botafogo, fechou com o Furacão no começo do ano e já ganhou a camisa 9.
Avaí – Diego Jardel – É meia, mas foi herói do acesso do clube em 2016.
Bahia – Hernane – O Brocador tem estilo artilheiro e é titular no Bahia.
Botafogo – Roger – Outro centroavante de estilo artilheiro, que marcou muitos gols por Ponte e Red Bull Brasil em 2016, e já chegou vestindo a 9 em 2017.
Chapecoense – Wellington Paulista – Experiente atacante, chegou para ser a referência de área nesta retomada do time da Chapecoense.
Corinthians – Não tem
Coritiba – Neto Berola – Jogador tem a camisa nove do clube, apesar do jogador com mais característica do time ser o Gladiador Kléber.
Cruzeiro – Ramón Ábila – Argentino assumiu a nove do clube no ano passado e tomou conta da camisa, marcando importantes gols para o time mineiro.
Flamengo – Guerrero – Grande contratação do Flamengo nos últimos anos, centroavante peruano é o camisa nove do clube.
Grêmio – Jael – Jael, o Cruel, chegou neste ano e já assumiu a camisa nove do clube.
Palmeiras – Alecsandro – Herdou a camisa 9 em 2017. Contudo, com a chegada de Borja, isso deverá mudar?
Ponte Preta – William Pottker – Time também não tem numeração fixa, mas nos jogos que fez, Pottker ficou com a nove do clube, mesmo quase saindo neste começo de ano.
Santos – Ricardo Oliveira – Foi o nove do clube nas duas últimas temporadas e correspondeu, sendo artilheiro do time.
São Paulo – Chávez – O argentino chegou no ano passado e hoje é o nove do time. Contudo, com a chegada de Lucas Pratto, a camisa poderá mudar de mãos…
Sport – Leandro Pereira – O Leandro Banana chegou ao Sport neste ano, vindo do Palmeiras, e já assumiu a camisa 9 do clube.
Vasco – Thalles – É outro clube que não tem numeração fixa, mas neste começo de ano, sua jovem revelação tem usado a camisa.
Vitória – Kieza – É artilheiro nato e, por isso, fica com a camisa 9 do Vitória.