Publicidade
Publicidade

Quem é Deyvid, ex-jogador de futebol e padrasto de Marília Mendonça

Vítima de racismo durante velório da cantora, ele foi goleiro de equipes de divisões inferiores do Brasil

Deyvid Fabrício de Souza, marido de Ruth Dias, mãe de Marília Mendonça, virou assunto nas redes sociais durante o velório da cantora, que morreu na última sexta-feira, 5, em acidente aéreo na cidade de Caratinga-MG, onde faria um show. Em um evidente e espantoso caso de racismo estrutural, ele foi confundido com um segurança de sua própria mulher por internautas. O padrasto de Marília Mendonça é um ex-jogador de futebol profissional, que atuou como goleiro de equipes como Palmas, Goianésia e Aparecidense.

Publicidade

Black Friday Abril: Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Aos 29 anos, Deyvid não tem vínculo com clubes desde 2017, quando sua passagem pelo Aparecidense chegou ao fim. Pela equipe de Aparecida de Goiânia, o ex-atleta participou de boas campanhas, como o vice-campeonato goiano de 2015. Porém, o goleiro raramente era relacionado para partidas e, no Brasileirão Série D de 2015 fez, pela primeira rodada do torneio, seu único jogo que consta em registros pelo clube.

Mesmo inativo embaixo das traves, o padrasto de Marília mantém em seu perfil do Instagram imagens e vídeos da época de atleta, além de postagens sobre partidas de futevôlei com amigos, entre eles o cantor sertanejo Leonardo.

Publicidade

Como comprovam outras fotos em suas redes sociais, Deyvid também vestiu as camisas de XV de Jaú, de São Paulo, e dos goianos Itabaraí e Canedense, equipes acostumadas a disputar divisões inferiores do futebol brasileiro.

Casado com Ruth Moreira desde 2018, o ex-goleiro é bastante ativo nas redes sociais. Em 2020, quando o movimento antirracista ganhou impulso em todo o mundo após a morte do americano George Floyd, o padrasto de Marília Mendonça se manifestou contra a desigualdade racial.

A última postagem do ex-jogador aconteceu há cinco dias, no aniversário de Ruth, e foi invadida por fãs da cantora, com pedidos para Deyvid cuidar bem de Léo, filho de Marília com Murilo Huff, de um ano e dez meses.

Publicidade

Publicidade