PSG deve anunciar contratação de David Luiz nos próximos dias
Imprensa britânica dá como certo o negócio entre o Chelsea e o clube francês. Transação deve tornar o brasileiro zagueiro mais caro da história
O zagueiro David Luiz, do Chelsea e da seleção brasileira, deve ser anunciado em breve como novo reforço do clube francês Paris Saint-Germain. De acordo com a imprensa britânica, a negociação entre os times pelo jogador estão avançadas: o tabloide Daily Mail informa até que médicos do PSG estão no Brasil para examinar o zagueiro. O diário diz ainda que o clube francês ofereceu 50 milhões de libras (186 milhões de reais) pelo jogador. Já o The Guardian informa que a transferência custaria 40 milhões de libras (148 milhões de reais). Tanto um quanto outro valor tornariam David Luiz o zagueiro mais caro da história.
Leia também:
Na Copa em casa, ídolos que fizeram a carreira no exterior
Bayern oferece mais de 90 mi por David Luiz
Se o negócio se concretizar, David jogaria ao lado de seu companheiro de zaga na seleção, Thiago Silva, contratado em 2011 por 44 milhões de euros (cerca de 132,8 milhões de reais). O zagueiro do Chelsea atua muitas vezes como volante e desperta interesse de grandes clubes. Neste mês, o Bayern de Munique ofereceu 30 milhões de euros (pouco mais de 91 milhões de reais) pelo jogador.
Por opção do técnico José Mourinho, David Luiz vem perdendo espaço no Chelsea, onde raramente cobra faltas ou faz gols de cabeça, como no passado. O jogador passou boa parte desta temporada como reserva do capitão John Terry – e é justamente a renovação de Terry com o Chelsea que deve motivar o brasileiro a aceitar a proposta do PSG, segundo o Daily Mail.
O contrato seria assinado no Brasil, nas próximas 48 horas, antes da apresentação da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, na segunda-feira. O Chelsea deve usar o dinheiro para contratar o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.