PSG confirma desfalque de Messi e tenta contornar problema com Donnarumma
Argentino segue em recuperação de lesão no joelho esquerdo e será reavaliado; goleiro italiano está insatisfeito com reserva e apoio sul-americano a Navas
O Paris Saint-Germain acumula problemas para a partida diante do Montpellier, neste sábado, 25, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Francês. Nesta sexta, o clube anunciou que não poderá contar novamente com o atacante argentino Lionel Messi, ainda em processo de reabilitação devido a uma contusão óssea no joelho esquerdo. Ele será reavaliado no domingo, 26, para saber a evolução do tratamento. Fora de campo, enfrenta novos problemas de relacionamento, o último caso envolve o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
Messi virou dúvida para a partida com o Manchester City, na próxima semana, pela Liga dos Campeões, considerado o primeiro grande teste do elenco “galáctico” formado pelo clube para a temporada. O confronto ganhou ainda mais relevância pelo tropeço da equipe na estreia da competição, um empate por 1 a 1 diante do Club Brugge, com atuação contestada do trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé).
Principal investimento para a temporada, Messi acusou a lesão no último domingo, 19, na vitória por 2 a 1 sobre o Lyon. Logo na primeira aparição ao público no Parque dos Príncipes, o jogador demonstrou claro incômodo com o treinador Maurício Pochettino ao ser subtituído por Hakimi, aos 30 minutos do segundo tempo.
Pochettino estendeu a mão para cumprimentar Messi, que não aceitou. O ato foi alvo de críticas, principalmente, na imprensa espanhola que tratou o tema como o início de uma polêmica.
Situação difícil nos bastidores também envolve o goleiro Donnarumma. Segundo o jornal italiano Il Corriere, ele está insatisfeito devido a titularidade do experiente costarriquenho Keylor Navas. Em nove jogos até aqui na temporada, Donnarumma atuou em apenas dois deles, contra o Clermont e o Lyon, ambos pelo Francês.
A publicação também menciona que Navas tem o apoio do “clã sul-americano” da equipe formado por Neymar, Di Maria, Paredes, Marquinhos e Messi. Os dois primeiros, ao lado de Marquinhos, são considerados os principais líderes do elenco. A dupla brasileira, inclusive, constuma revezar a faixa de capitão.
“A decisão, na hora de escolher, depende das características. Os dois goleiros têm um desempenho excepcional, mesmo nos treinos diários. É uma escolha muito difícil, mas é bom saber que tanto Navas como Donnarumma estão atentos e podem ser escolhidos”, ponderou Pochettino quando questionado sobre o assunto.
Segundo o jornal, o empresário de Donnarumma visualiza uma possível transferência ao final da temporada caso o cenário não seja modificado.