O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, ofereceu denúncia contra o Atlético-PR, o Vasco, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e as federações do Paraná e de Santa Catarina por causa da pancadaria nas arquibancadas da Arena Joinville, no domingo.
Publicidade
Atlético Paranaense e Vasco podem perder até 20 mandos de campo – com portões fechados – e receber multas que, somadas, chegam a 200.000 reais, para o clube carioca, e 400.000 reais, para os paranaenses – o Atlético é reincidente: o time disputou o jogo contra o Vasco em Joinville justamente para cumprir pena imposta pelo tribunal.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro pode ser suspenso por até 90 dias porque, segundo o procurador, não poderia ter iniciado a partida sem condições de segurança para atletas e público. Além disso, Ribeiro descumpriu o prazo máximo de 60 minutos para o reinício do jogo – que ficou paralisado por 73 minutos.
Publicidade
A Federação de Futebol de Santa Catarina e do Paraná também podem ser multadas em até 100.000 reais cada uma, por não terem garantido a segurança na Arena Joinville, que também foi incluída na denúncia e pode ser interditada. A acusação deve ser examinada na próxima semana.