Publicidade
Publicidade

Procon quer retirada de rede no setor visitante da arena do Palmeiras

Torcedores adversários reclamaram da visibilidade do espaço no Allianz Parque. Clube alega recomendação das autoridades de segurança

A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira, 14, que agendou para a próxima sexta-feira, 16, um encontro com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, no Allianz Parque, para propor a retirada da rede de proteção instalada no setor visitante do estádio – uma exigência da Polícia Militar que vem sendo alvo de reclamações de torcedores de diversas equipes.

Publicidade

O diretor executivo do Procon, Fernando Capez, pretende “verificar o quanto é prejudicada a visão do torcedor pela rede instalada, segundo o clube, por exigência das autoridades de segurança”, diz a fundação em comunicado. O Procon solicitou a presença de algum representante da Polícia Militar e do Palmeiras, “para que juntos busquem uma solução, que deve ser a retirada da rede”.

No último domingo 11, torcedores do Bahia usaram as redes sociais para reclamar da falta de visibilidade no setor e também do preço dos ingressos, que ultrapassavam 100 reais. Segundo o Procon, “não há como manter uma tela atrapalhando a visão do torcedor, implicando em uma abusividade na relação de consumo, com prejuízo inaceitável para o consumidor.”

Publicidade

A rede foi colocada no Allianz Parque por ordem da Polícia Militar para que não fossem mais arremessados objetos do setor visitante em direção a arquibancada inferior, destinada a palmeirenses, como ocorreu em algumas partidas. 

Continua após a publicidade

Publicidade