Publicidade
Publicidade

Prefeitura amplia feriado da próxima quarta-feira no Rio

Medida é tentativa de reduzir impactos no trânsito e facilitar desclocamento de torcedores para o estádio. Bloqueio de ruas começará mais cedo no domingo


Chegada ao Maracanã na partida Argentina x Bósnia
Chegada ao Maracanã na partida Argentina x Bósnia VEJA

Depois do engarrafamento gigantesco da última quarta-feira, primeiro dia útil com uma partida da Copa do Mundo no Maracanã, a prefeitura decidiu decretar feriado integral no próximo dia 25 – quando Equador e França enfrentam-se no estádio. O plano inicial era o de ter feriados parciais, a partir das 14h, nos dias de jogos no Maracanã. A medida, explica uma nota oficial da prefeitura, “reduzir o fluxo de veículos na cidade e minimizar possíveis transtornos para a população, além de acelerar o deslocamento dos torcedores para o estádio”.

Publicidade

Outra medida anunciada nesta sexta-feira tem efeito já para o jogo de domingo, entre Bélgica e Rússia, às 13h. Pela primeira vez, o fechamento de vias e o cerco policial ao estádio será iniciado sete horas antes da partida, a partir das 6h.

Nos dois jogos realizados no Maracanã até o momento – Argentina e Bósnia, no último domingo, e Espanha e Chile, na quarta-feira – houve tentativa de invasão e problemas de segurança. Torcedores argentinos pularam uma grade de proteção e conseguiram entrar no estádio sem ingresso. Já uma parte da torcida chilena, também sem tíquetes, forjou um atendimento médico para forçar um portão e chegar à área interna do Maracanã.

Publicidade

Leia também:

‘Constrangida’ com invasão, Fifa quer segurança reforçada

Chilenos invasores são ‘fanáticos’, não ‘delinquentes’, diz cônsul

Baderneiros argentinos são denunciados pelo MP

http://www.youtube.com/embed/acj4JBg-TPU
Invasão chilena

Continua após a publicidade

Cerca de 100 chilenos invadiram o Maracanã, quarta-feira, antes do jogo com a Espanha. Os seguranças não conseguiram conter o bando, que errou o caminho e chegou à sala de imprensa. Segundo a Secretaria de Segurança, 85 foram detidos. Eles têm 72 horas para deixar o país. Caso contrário, serão deportados. 

http://www.youtube.com/embed/-lqaRvKHwZI
Invasão argentina

Um grupo de 30 argentinos tentou invadir o Maracanã, domingo, antes do jogo com a Bósnia. Parte dos torcedores forçou a entrada por um portão e a outra parte pulou um muro. Nove foram capturados e presos por tentativa de invasão. O restante se misturou aos torcedores.

Torcedores da Argentina fazem festa no Rio de Janeiro
Torcedores da Argentina fazem festa no Rio de Janeiro VEJA

Cambistas vendem ingressos para a Copa bem perto do Maracanã
Cambistas vendem ingressos para a Copa bem perto do Maracanã VEJA

Torcedores da Argentina antes do jogo contra a Bósnia no Maracanã, no Rio
Torcedores da Argentina antes do jogo contra a Bósnia no Maracanã, no Rio VEJA

Continua após a publicidade

Publicidade