Paulista: Ponte Preta e Corinthians fazem final em tom nostálgico
Clubes repetem as decisões dos Campeonatos Paulistas de 1977 e 1979
Ponte Preta e Corinthians farão neste domingo, às 16h, o primeiro jogo de uma decisão de Campeonato Paulista com gosto de saudade. Em 1977 e 1979, os clubes decidiram o título estadual e nas duas ocasiões a equipe da capital ficou com o título – na primeira, acabando com um jejum de 23 anos sem grandes conquistas.
Ao contrário do que ocorreu naquelas duas finais, desta vez a Ponte terá o direito de disputar uma partida decisiva no Moisés Lucarelli, palco do jogo deste domingo. E a equipe campineira espera fazer contra o Corinthians o mesmo que fez contra Santos, nas quartas de final, e Palmeiras, na semifinal: vencer a partida de ida em casa (1 a 0 contra os santistas e 3 a 0 contra os palmeirenses) e disputar o segundo jogo com uma preciosa vantagem.
Gilson Kleina, treinador da Ponte, não vai contar com o zagueiro Marllon, que está suspenso e deverá ser substituído por Fábio Ferreira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Reynaldo cumpriu suspensão no segundo jogo contra o Palmeiras e voltará à equipe.
O Corinthians não terá desfalques no primeiro jogo decisivo contra a Ponte. O atacante Jô, que marcou nas duas semifinais contra o São Paulo, está em boa fase e é a principal esperança de gols do time dirigido por Fábio Carille.