Publicidade
Publicidade

Papa Francisco recebe Ronaldinho no Vaticano

Craque brasileiro visitou o pontífice argentino nesta quarta-feira

Ronaldinho Gaúcho vem tendo dias agitados em sua passagem pela Europa. Depois de participar da festa de 110 anos do diário espanhol Mundo Deportivo, em Barcelona, o meio-campista de 35 anos viajou para Roma na manhã desta quarta-feira e esteve no Vaticano, onde foi recebido pelo papa Francisco.

Publicidade

Carlos Romero, um seminarista chileno que participou do evento no Vaticano, divulgou em seu Twitter uma imagem do momento em que Ronaldinho e o pontífice argentino se encontraram. Com a visita, o jogador brasileiro se redimiu do “cano” que deu no papa há dois anos: em 2014, Ronaldinho foi convidado por Francisco, um confesso apaixonado por futebol, para o “amistoso pela paz”, em Roma, mas, apesar de estar sem clube na época, não apareceu para o evento, que contou com a presença de Diego Armando Maradona.

O papa Francisco, inclusive, aproveitou o encontro com Ronaldinho para anunciar uma nova edição do amistoso. “Convido-os em 29 de maio para o segundo jogo de futebol aqui em Roma”, declarou o papa na elegante Casina IV, a sede da Academia de Ciências Sociais, nos Jardins do Vaticano. Um dia antes do duelo no Estádio Olímpico de Roma, a Itália receberá a final da Liga dos Campeões, no San Siro, em Milão.

Publicidade

Ronaldinho tem viajado bastante nos últimos dias. Na última sexta, vestiu a camisa do Barcelona de Guayaquil, do Equador, em uma partida festiva. Dias antes, esteve na Índia, onde escapou por pouco de um acidente com um poste. Sem clube desde que deixou o Fluminense em setembro do ano passado, Ronaldinho garante estar longe da aposentadoria, mas só irá assinar um novo contrato após o Carnaval.

Ronaldinho e o sobrinho Diego na Praça de São Pedro, no Vaticano
Ronaldinho e o sobrinho Diego na Praça de São Pedro, no Vaticano VEJA

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade