Publicidade
Publicidade

Palmeiras será quarto clube da carreira de Eduardo Baptista

Treinador já dirigiu Sport, Fluminense e Ponte Preta

Eduardo Baptista tem uma larga experiência como preparador físico. Mas como treinador principal, o Palmeiras será apenas o quatro clube do jovem treinador, que iniciou sua carreira em 2014.

Publicidade

Por anos, Eduardo Baptista trabalhou como preparador físico, muitas vezes com seu pai, Nelsinho Baptista, ex-treinador do Palmeiras. Passou por Campinas, Portuguesa, Santo André, Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus-JAP, Santos, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Kashiwa Reysol e Paulista. 

Na Portuguesa, no Goiás, no Flamengo, no São Caetano, no Nagoya Grampus, no Santos, na Ponte Preta, no Corinthians, no Sport e no Kashiwa, trabalhou com seu pai. Virou “independente” em 2011, quando virou preparador do Paulista, após deixar o Japão, atingido por um tsunami. De 2012 a 2014, também sem o pai, foi preparador do Sport, onde teve sua primeira grande chance. 

Publicidade

Em 2014, após a demissão de Geninho, virou interino do clube e depois foi efetivado. Foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste. Fez uma boa série A, terminando em 11°. Continuou no Sport em 2015, mas foi contratado pelo Fluminense já no fim do ano, e não repetiu o bom trabalho. Foi semifinalista da Copa do Brasil e 13° no Brasileiro. Após começo ruim no Carioca de 2016, foi demitido. Chegou na Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro e não fez feio. O time foi oitavo colocado, a quatro pontos da classificação para a Copa Libertadores.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, disse ao site oficial do novo clube.

Continua após a publicidade

Publicidade