Palmeiras anuncia contratação do técnico Dorival Júnior
Ex-jogador do clube e sobrinho do ídolo Dudu, ele assume o cargo na tarde desta quarta-feira

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do técnico Dorival Júnior. Aos 52 anos, ele substituirá o argentino Ricardo Gareca, demitido no início da semana. Dorival será apresentado nesta tarde e assinará contrato até junho de 2015.
Leia também:
Santos não perde tempo e acerta com Enderson Moreira
Corinthians, Flamengo e Botafogo buscam reação e vaga na Copa do Brasil
Em crise, Vasco perde para o ABC e está fora da Copa do Brasil
Dorival Júnior é sobrinho do ex-volante Dudu, um dos grandes ídolos da história do clube. Ele também foi jogador do Palmeiras, entre 1989 e 1992, e agora assumirá o comando da equipe pela primeira vez na carreira. Nos últimos anos, Dorival dirigiu grandes clubes do país – Cruzeiro, Vasco (duas vezes), Santos, Atlético-MG, Inter, Flamengo e Fluminense. Para acertar com o Palmeiras, ele aceitou receber salário de cerca de 200.000 reais mensais, bem menos do que em seus trabalhos anteriores.
Ele estava sem clube desde o fim do ano passado, quando foi rebaixado no Brasileirão pelo Fluminense (o clube se manteve na elite depois de a Portuguesa perder pontos pela escalação irregular de um jogador). Ele assumirá o Palmeiras na 16ª colocação do torneio nacional, com 17 pontos, à beira da zona de rebaixamento.