Os 10 golaços do Campeonato Brasileiro 2016
Teve gol de bicicleta, chutaços de primeira, jogador enfileirando a zaga… A lista dos golaços do Brasileirão foi caprichada em 2016
1 – Camilo – Botafogo 2 x 1 Grêmio, 19ª rodada, dia 4/9
Após cruzamento de Luís Ricardo, Camilo acerta uma bicicleta perfeita na grande área, sem chance para o goleiro Bruno Grassi, abrindo o placar.
3 – Diego Souza – Grêmio 0 x 3 Sport, 34ª rodada, 7/10
Carrasco do Grêmio no Brasileirão, Diego Souza marcou quatro gols no ex-clube. Um deles, abrindo a vitória por 3 x 0 em Porto Alegre, quando levantou e bateu firme de fora da área.
4 – Vítor Bueno – Santos 3 x 0 Botafogo, 6ª rodada, dia 5/6
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Vítor Bueno recebe ótimo passe de Thiago Maia, chapela o goleiro Helton Leite, mata no peito e entra com bola e tudo.
5 – Lucas Pratto – Atlético-MG 3 x 0 América-MG, 30ª rodada, dia 13/10
Em um contra-ataque veloz do Galo, Fábio Santos abre para Patric, que deixa Pratto na cara gol. O argentino, após uma grande arrancada, corta Claudinei e bate no ângulo de João Ricardo.
6 – Zeca – Santa Cruz 0 x 2 Santos, 7ª rodada, dia 12/6
Aos 44 minutos do primeiro tempo, Zeca tabelou com Joel, que ajeitou para o lateral bater de primeira, no alto, com o pé direito, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.
Grafte abriu a goleada do Santa com uma jogada de pura habilidade. Dominou girando, tirou Ramon, deu um rolinho em Victor Ramos e bateu por cima do goleiro Fernando Miguel.
8 – Marinho – Coritiba 0 x 1 Vitória, 37ª rodada, dia 28/11
À la Messi, Marinho recebeu na direita, deu um drible seco em Juninho, ganhou na corrida de Yan, passou por Nery Bareiro, fintou Walisson Maia e tocou na saída de Wilson.
9 – Chávez – São Paulo 1 x 2 Atlético-MG, 18ª rodada, dia 4/8
Logo aos 2 minutos de jogo, o argentino Chávez pegou uma sobra na intermediária, viu o goleiro Victor adiantado e mandou um chutaço de canhota, de primeira e por cobertura.
10 – Jorge – Ponte Preta 1 x 2 Flamengo, 4ª rodada, dia 29/5
Após cobrança de escanteio, o goleiro João Carlos soca a bola para o alto. Jorge se antecipa e pega de primeira, na entrada da área. A bola ainda bate no travessão antes de entrar.