Publicidade
Publicidade

O brasileiro Rômulo é convocado pela seleção italiana

Jogador gaúcho do Hellas Verona está na lista de 42 jogadores da Azzurra

Depois da discussão envolvendo Diego Costa e Espanha, mais um brasileiro pode pintar na Copa do Mundo com as cores de outra seleção. Nesta sexta-feira, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, surpreendeu ao convocar o brasileiro Rômulo, do Hellas Verona. O volante, pouco conhecido no Brasil – passou por Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR -, vai fazer um período de testes no centro de treinamento da seleção, em Coverciano, na companhia de outros 41 atletas – entre eles, as estrelas Buffon, Pirlo e Balotelli. A sessão serve para avaliar a forma física dos jogadores que poderão ser aproveitados pelo técnico nos próximos meses. Os testes acontecerão na semana que vem e os atletas serão divididos em dois grupos: um deles formado por jogadores de Juventus, Milan e Udinese (equipes com maior número de convocados) e outro com jogadores das outras equipes, incluindo Rômulo.

Publicidade

Leia também:

Os brasileiros que devem reforçar nossos rivais no Mundial

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

Titular do Hellas Verona, Rômulo tem 26 anos, nasceu em Pelotas (RS) e é um dos destaques da excelente campanha da equipe no Campeonato Italiano – ocupa a oitava colocação e briga por uma vaga para a próxima Liga Europa. A opção de Rômulo por Prandelli ocorreu principalmente pela escassez de jogadores para a posição. Pirlo, Montolivo, Thiago Motta e De Rossi já são veteranos e podem não seguir mais na seleção no próximo ciclo. Além disto, o brasileiro já atuou como lateral-direito na Fiorentina, o que pode ajudá-lo a cavar uma vaga.

Além de Rômulo, as principais surpresas da lista divulgada por Prandelli foram o atacante Berardi, do Sassuolo, chamado pela primeira vez, e o meia Bernadeschi, do Crotone, time da segunda divisão italiana. O experiente Antonio Cassano, do Parma, foi chamado após quase dois anos, e os atacantes El Shaarawy e Giuseppe Rossi, que se recuperaram de lesões, também foram convocados.

Publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade