Logo após a comemoração pelo bicampeonato mundial da F1, no domingo, depois de vencer o GP de Abu Dhabi, o britânico Lewis Hamilton, de 29 anos, já começou a pensar em 2015 e acredita que a Mercedes vai se manter no topo durante a temporada. “Nosso time continuará muito forte. Com poucas mudanças nos carros em 2015, a equipe estará lá em cima de novo. Alguns pilotos conseguem manter o nível no ano seguinte ao título e espero que esse seja o meu caso.”
Publicidade
Hamilton sabe que 2015 não será um ano fácil, apesar de estar empolgado. “Tenho de subir um degrau por vez e me manter realista. Nico Rosberg fez um grande trabalho e tenho certeza que vai melhorar na próxima temporada. Mas eu também vou continuar forçando, sou jovem e ainda não estou satisfeito.” Hamilton disse ainda que este título foi mais gratificante que o de 2008. “É diferente, vivo um estágio diferente da minha vida. Talvez o sucesso seja mais saboroso quando se está mais maduro. É uma experiência que dá mais humildade.”
Hamilton faturou no fim de semana o título mundial, o troféu pela vitória em Abu Dhabi, e o prêmio por ter dado o maior número de voltas mais rápidas na temporada – sete, enquanto Rosberg marcou cinco. “Tenho muito orgulho de receber o prêmio depois de uma temporada tão bem sucedida para a nossa equipe. Não ganhamos pontos extras com as voltas mais rápidas – mas é sempre um momento de orgulho ser o mais veloz.”
Publicidade
O título também fez a Mercedes pensar em renovar o contrato que tem validade até o fim de 2015. Niki Lauda, presidente não executivo da equipe, prometeu resolver o assunto. “Vamos esclarecer isso nas próximas semanas. Ele está feliz, nós estamos felizes. Não vejo problema.”