A boa fase continua para Marcelo Melo. Neste domingo, o mineiro e seu parceiro croata Ivan Dodig venceram o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, de virada, e conquistaram o título inédito do Masters 1000 de Paris, disputado no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy. Este é o quarto título consecutivo […]
A boa fase continua para Marcelo Melo. Neste domingo, o mineiro e seu parceiro croata Ivan Dodig venceram o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock, de virada, e conquistaram o título inédito do Masters 1000 de Paris, disputado no piso rápido e coberto do Palácio de Bercy. Este é o quarto título consecutivo do número 1 do mundo nas últimas quatro semanas.
No entanto a conquista veio a duras penas nesta manhã. O sexto troféu do circuito ATP da temporada e o 19º da carreira do brasileiro foi sobre uma dupla que ainda buscava uma vaga no Finals de Londres. Os campeões de Wimbledon de 2014 venceram o primeiro set com facilidade: 6/2 com duas quebras de serviço. Melo e Dodig deram o troco na segunda parcial para se manterem vivos na disputa: 6/3.
No super tie break, Pospisil e Sock até saíram na frente ao abrir 4-2, porém o brasileiro e o croata mantiveram a calma, venceram cinco pontos consecutivos e viraram para 7-4. A partir de então, Melo e Dodig só administraram o placar para fechar a final com um saque-voleio do brasileiro, que definiu mais uma conquista.
Nas últimas quaro semanas, Melo ergueu quatro troféus com três parceiros diferentes. Junto ao sul-africano Raven Klaasen, conquistou o ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai. Na sequência, fez dupla com o polonês Lukasz Kubot e faturou o ATP 500 de Viena. Com esses resultados, o mineiro de Belo Horizonte superou os irmãos Bob e Mike Bryan e assumiu a liderança do ranking mundial na última segunda-feira. Ele terminará a temporada na ponta da lista da ATP mesmo que não seja campeão do Finals de Londres, que começa no dia 15 deste mês.
(Com Gazetta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app