Publicidade
Publicidade

Novak Djokovic e Rafael Nadal fazem semi em Monte Carlo

Sérvio atropelou o croata Cilic e espanhol bateu o compatriota Ferrer

O espanhol Rafael Nadal vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic numa semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, neste sábado. Nadal venceu nesta sexta-feira o compatriota David Ferrer nas quartas, por 2 a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/2, em 2h44 de confronto. Nadal e o número 1 do mundo, Djokovic, já se enfrentaram 42 vezes, com 23 vitórias para o espanhol e 19 do sérvio. Em Monte Carlo, já decidiram o título em 2009, 2012 e 2013, com vitória de Nadal nas duas primeiras.

Publicidade

Leia também:

Novak Djokovic e Rafael Nadal passam às quartas em Montecarlo

Federer é eliminado por Monfils em Montecarlo

Troféus de Roland Garros são expostos em São Paulo

Nadal começou a partida dominando o fundo de quadra e fazendo Ferrer correr muito. Agressivo, Nadal conseguiu duas quebras e abriu 5/2. Ferrer devolveu uma, mas Nadal fechou a parcial em 6/4. No segundo set, Nadal começou ainda mais avassalador e abriu 3/0, mas Ferrer devolveu as duas quebras, e passou a ser mais agressivo. Assim, virou o set e fechou em 7/5. No terceiro, Nadal sobrou: sem dificuldades, quebrou o serviço de Ferrer logo no primeiro game e sempre ficou em vantagem, conseguindo mais uma quebra e fechando o jogo.

Também nesta sexta, Djokovic arrasou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 65 minutos. A outra semifinal será entre o francês Gael Monfils e o checo Thomas Berdych. Monfils – que nas oitavas de final eliminou o suíço Roger Federer -, passou nas quartas pelo búlgaro Grigor Dimitrov, com parciais de 6/1 e 6/3, e Berdych contou com a desistência do canadense Milos Raonic, que sentiu muitas dores no pé quando perdia o primeiro set por 5/2.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade