Meia brasileiro foi chamado de “indolente” e “irrelevante” na derrota para o Liverpool
A imprensa catalã não perdoou a goleada sofrida pelo Barcelona por 4 a 0 que eliminou o time da Liga dos Campeões na semifinal. O diário Sport desta quarta-feira, 8, por exemplo, tratou a derrota como “o maior ridículo da história”. Diversos personagens foram apontados como culpados pelo fracasso, especialmente o técnico Ernesto Valverde e o meia Philippe Coutinho.
O jogador brasileiro, que trocou justamente o Liverpool pelo Barcelona em 2018, recebeu a impiedosa nota 0 do Sport por sua atuação em Anfield. “Indolente” foi o adjetivo mais usado para definir Coutinho pelos diários locais. “Fez como se não fosse com ele”, escreveu o diário.
O As, de Madri, foi ainda mais direto ao dizer que a derrota pode ter selado o destino de Coutinho no clube. “Coutinho escreveu sua sentença de morte (…) Tem talento, mas não caráter para liderar em uma equipe grande. Adeus e até nunca”, cravou o jornalista Javier Miguel. O Mundo Deportivo, por sua vez, afirmou que Coutinho foi “mais uma vez irrelevante”.
O brasileiro já vinha sendo contestado por sua ao longo da temporada. Depois de marcar golaço diante do Manchester United nas quartas de final, o meia fez gestos e soltou um palavrão em direção à torcida, o que aumentou ainda mais os questionamentos.
Philippe Coutinho tem 52 jogos e 11 gols nesta temporada, a sua primeira completa pelo clube – e possivelmente última. O diário Sport informa que o jogador interessa a PSG e Chelsea, mas o clube de Londres corre risco de não poder contratar jogadores na próxima janela, por descumprir normas do chamado “Fair Play Financeiro” da Uefa.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app