No retorno de Mourinho a Madri, Chelsea encara Atlético
Equipe inglesa prega respeito ao adversário nas semifinais da Liga
Classificado entre os quatro melhores da Europa após 40 anos, o consistente time do Atlético de Madri tentará aumentar sua façanha na temporada diante do Chelsea nesta terça-feira, às 15h45, no duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, no estádio Vicente Calderón. Uma das atrações do duelo será o técnico do Chelsea, José Mourinho. De volta a Madri menos de um ano após sua saída do Real, Mourinho demonstrou impaciência e foi lacônico na entrevista coletiva realizada na véspera da partida. O português desconversou cada vez que foi perguntado sobre o ex-clube e falou apenas em inglês, mesmo quando as perguntas foram feitas em espanhol. “Não estou aqui para comentar com vocês as qualidades do Atlético. Fiz isso ontem com os jogadores e farei a mesma coisa amanhã (hoje). Estamos estudando o adversário, mas não estou disposto a compartilhar com vocês a minha visão e meu sentimento”, declarou.
Leia também:
Recuperado, Cristiano Ronaldo será reforço do Real Madrid contra o Bayern
Nem Messi, nem Neymar evitam a eliminação do Barça na Liga
Chelsea vence Paris-Saint Germain e é semifinalista
O brasileiro David Luiz, que completa 27 anos nesta terça, também compareceu à coletiva e estava mais disposto que o treinador. Na expectativa de chegar à decisão da Liga pela segunda vez na carreira – foi campeão em 2012 -, ele destacou a força do adversário. “O Atlético tem esperança, ambição e joga sempre para vencer. Será um grande jogo. Tenho a ansiedade de um menino por estar em uma semifinal de Liga dos Campeões e estou com a mesma fome de ganhar um título. Somos privilegiados por disputar uma partida tão grande. Também temos uma grande equipe. Por isso estamos em uma semifinal e queremos chegar à final”, comentou. O zagueiro, que ainda não sabe se será titular, poderá ter pela frente o atacante Diego Costa, principal destaque do adversário. Contudo, David minimizou um possível duelo com o compatriota naturalizado espanhol. “Não é um jogo de Diego Costa contra David Luiz, é do Atlético contra o Chelsea. É um grande jogador, um amigo e desejo sorte. Diego Costa quer ganhar como eu quero ganhar. Será uma grande partida”, salientou.
Do lado do Atlético de Madri, o técnico argentino Diego Simeone falou sobre suas expectativas para a partida. “É uma semifinal, então imagino que teremos uma partida apertada, decidida nos detalhes e pela qualidade técnica individual”. Simeone ainda apontou semelhanças entre os estilos de jogo de ambas as equipes. “O Chelsea tem a defesa menos vazada do Campeonato Inglês (26 gols), assim como nós na Espanha (22). Além do bom trabalho defensivo, temos um jogo muito direto e somos, como eles, eficientes nas bolas paradas. Temos semelhanças, mas não somos iguais”, avisou Simeone.
O argentino também falou sobre o atacante espanhol Fernando Torres, revelado no Atlético, que defende hoje o Chelsea e deve ser titular no lugar do camaronês Samuel Eto´o, lesionado. “Fernando é um garoto que ama este clube e sabemos que, certamente, estará em campo. Durante 90 minutos, será um adversário como outro, mais antes e depois da partida, ele deve receber a ovação que merece. Ele sempre será do Atlético de Madri, onde quer que jogue”, completou Simeone. Outra atração da partida será o goleiro belga Thibaut Courtois, que está emprestado pelo Chelsea ao Atlético de Madri e foi liberado pela Uefa para enfrentar o dono de seu passe.
(Com agências AFP e EFE)