1/7 Jogadores da Seleção Brasileira durante o treino deste sábado (31) na Granja Comary, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Pres/VEJA)
2/7 Parreira, Felipão e Murtosa durante treino na Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado (31) (Celso Pupo/Afotoarena/VEJA)
3/7 Daniel Alves durante treino da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis, neste sábado (31) (Heuler Andrey/Mowa Pres/VEJA)
4/7 O jogador Bernardo deixa o campo após treino da Seleção Brasileira neste sábado (31) (Mário Farache/Mowa Pres/VEJA)
5/7 Neymar durante o treino da Seleção Brasileira neste sábado (31) na Granja Comary, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Pres/VEJA)
6/7 A Seleção Brasileira durante o treino deste sábado (31) na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro (Mário Farache/Mowa Pres/VEJA)
7/7 O técnico da Seleção Brasilera, Luiz Felipe Scolari, durante o treino deste sábado (31) na Granja Comary, em Teresópolis (Mário Farache/Mowa Pres/VEJA)
O primeiro coletivo da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo terminou com vitória dos titulares, mesmo que eles não tenham contado com o zagueiro Thiago Silva. Na manhã deste sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o capitão da equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou entre os reservas, que perderam por 2 a 0, com gols do meia Oscar e do atacante Neymar. Já o meia-atacante Bernard deixou a atividade antes do fim por causa de dores no tornozelo direito. A formação titular teve: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Os reservas foram escalados com: Jefferson; Maicon, Thiago Silva, Henrique e Maxwell; Fernandinho, Hernanes, Ramires, Willian e Bernard; Jô.
Publicidade
Depois, na segunda parte da atividade, Felipão realizou algumas mudanças no time. Henrique e Willian entraram no time titular, substituindo Dante e Hulk, respectivamente. Além disso, Victor substituiu Jefferson como goleiro da equipe reserva. Thiago Silva foi poupado de dois treinamentos nesta semana na Granja Comary e também deixou um terceiro antes do fim. Assim, ainda mais após ser reserva no coletivo, é o principal favorito a ficar fora do amistoso de terça-feira com o Panamá, ainda mais que Felipão adiantou, durante a semana, que até quatro jogadores poderiam ser poupados do duelo no Serra Dourada.
O coletivo deste sábado foi disputado em ritmo intenso e com forte marcação, o que inclusive provocou um choque entre Bernard e Paulinho. A pancada teve seus efeitos no segundo tempo da atividade, tanto que o meia-atacante deixou o coletivo antes do fim, em razão das dores no tornozelo direito e recebeu atendimento médico. E, para equilibrar os times, Felipão sacou Oscar dos titulares, deixando as duas equipes com dez jogadores. Os reservas até criaram as primeiras chances de gol, perdidas por Willian e Jô, mas logo os titulares se impuseram com forte marcação na saída de bola, e abriram o placar, com Oscar, que concluiu uma bela jogada de Hulk, que pedalou para cima de Maxwell antes de cruzar.
Publicidade
O próprio Hulk quase marcou um belo gol, numa finalização em que Jefferson fez grande defesa. Já o segundo gol foi marcado por Neymar, que tocou a bola por baixo das pernas de Jefferson para fazer 2 a 0. Na segunda parte da atividade, após as alterações, os reservas apresentaram maior volume de jogo, novamente com a boa atuação de Hulk. Mas não saíram mais gols e o primeiro coletivo da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo terminou, após aproximadamente 50 minutos, com a vitória dos titulares por 2 a 0. A seleção volta a treinar na manhã de domingo. Depois, no período da noite, os jogadores viajam para Goiânia, onde vão enfrentar o Panamá, na próxima terça-feira, no Serra Dourada, no primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo.
1/7 David Luiz, zagueiro da seleção brasileira de futebol durante treino na Granja Comary, em Teresópolis, nesta sexta-feira (30) (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/VEJA)
2/7 Paulinho, volante da seleção brasileira de futebol durante treino na Granja Comary, em Teresópolis, nesta sexta-feira (30) (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/VEJA)
3/7 O técnico de futebol Luiz Felipe Scolari e Murtosa durante o treino do Brasil, nesta sexta-feira (30) (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
4/7 Oscar, meia da seleção brasileira de futebol durante treino na Granja Comary, em Teresópolis, nesta sexta-feira (30) (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/VEJA)
5/7 O técnico de futebol Luiz Felipe Scolari durante o treino do Brasil, nesta sexta-feira (30) (Gaspar Nóbrega/VIPCOMM/VEJA)
6/7 O técnico de futebol Luiz Felipe Scolari e Murtosa durante o treino do Brasil, nesta sexta-feira (30) (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
7/7 Jogadores treinam na academia antes de descer para o campo de treino na Granja Comary, nesta sexta-feira (30) (Mario Farache/Mowa Press/VEJA)
1/13 Jogadores da seleção brasileira durante sessão de treinos na areia, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
2/13 Técnico Luiz Felipe Scolari observou o treino e deu instrução aos jogadores (Ricardo Moraes/Reuters/VEJA)
3/13 Neymar dá uma bicicleta durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
4/13 Fred durante treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/VEJA)
5/13 Bernard durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
6/13 Fred durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
7/13 Henrique durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
8/13 Jogadores da seleção brasileira durante sessão de treinos na areia, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
9/13 Neymar durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/VEJA)
10/13 Luiz Gustavo durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/VEJA)
11/13 Bernard durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/VEJA)
12/13 Oscar durante o treino na areia da seleção brasileira, em Teresópolis (Heuler Andrey/Mowa Press/VEJA)
13/13 Neymar ao lado de Parreira e comissão técnica, durante sessão de treinos da seleção brasileira em Teresópolis (Gaspar Nóbrega/Vipcomm/VEJA)
1/13 Marcelo durante coletiva de imprensa, em 29/05/2014 (Mowa/VEJA)
2/13 Hernanes durante coletiva de imprensa, em 29/05/2014 (Mowa/VEJA)
3/13 Luciano Huck grava quadro do Caldeirão na Granja Comary (Agnews/VEJA)
4/13 Luciano Huck leva os filhos Joaquim e Benício ao treino da seleção (Agnews/VEJA)
5/13 O jogador Neymar da seleção brasileira, em treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
6/13 O técnico Luiz Felipe Scolari durante sessão de treino da seleção brasileira de futebol na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta- feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
7/13 A seleção brasileira faz sua preparação para disputar a Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira (29), no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
8/13 O jogador Hulk da seleção brasileira, em treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29) (Hassan Ammar/AP/VEJA)
9/13 O jogador Neymar da seleção brasileira, em treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
10/13 A seleção brasileira faz sua preparação para disputar a Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira (29), no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
11/13 O técnico Luiz Felipe Scolari durante sessão de treino da seleção brasileira de futebol na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta- feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
12/13 O jogador Neymar da seleção brasileira, em treino no campo da Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)
13/13 O técnico Luiz Felipe Scolari durante sessão de treino da seleção brasileira de futebol na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta- feira (29) (Vanderlei Almeida/AFP/VEJA)