Nishikori avança em Miami e ultrapassa Nadal no ranking
Novak Djokovic e Andy Murray também chegaram às quartas de final
Três dos principais favoritos, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Andy Murray e o japonês Kei Nishikori venceram nesta terça-feira e avançaram às quartas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Quinto colocado do ranking da ATP, Nishikori superou o belga David Goffin por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1. Com isso, ele ultrapassará o espanhol Rafael Nadal, eliminado na primeira fase, na próxima atualização do ranking mundial.
Leia também:
Após jogo histórico de Feijão, Copa Davis estuda mudança na regra
Djokovic vence e está nas oitavas do Masters de Miami
Bellucci perde para Dolgopolov e está fora do Masters de Miami
Nishikori só não garantiu matematicamente o quarto posto da ATP, pois ainda pode ser ultrapassado por David Ferrer, em caso de título do espanhol. Nas quartas, Nishikori enfrentará o americano John Isner, que bateu o canadense Milos Raonic por 2 sets 1, em partida duríssima, com parciais de 6/7,7/6 e 7/6. O número 1 do mundo Djokovic teve trabalho, mas venceu o ucraniano Alexander Dolgopolov por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3), 7-5 e 6-0. O sérvio agora enfrentará David Ferrer, que bateu o francês Giles Simon por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (5) e 6-0.
Andy Murray também teve dificuldades para avançar: bateu o sul-africano Kenny Anderson por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-3. Após a 500ª vitória de sua carreira no circuito da ATP, Murray enfrentará na próxima rodada o austríaco Dominic Thiem, que venceu o francês Andrian Mannarino por 2 sets a 1, parciais de 7-6, 4-6 e 7-5.
(Com agência EFE)