Publicidade
Publicidade

Neymar volta a treinar no PSG dois meses após lesão

O brasileiro sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito em janeiro. Durante sua ausência, equipe foi eliminada da Liga dos Campeões

Neymar voltou a treinar em campo, com bola nesta quarta-feira, 3, no CT do Paris Saint Germain, depois de mais de dois meses em recuperação. O atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito em uma partida do PSG contra o Strasbourg, pela Copa da França, no fim de janeiro. O brasileiro deve estar apto a voltar a jogar ainda em abril.

Publicidade

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

“Meus amigos, voltei… eu estava ficando louco”, escreveu Neymar em suas redes sociais. O brasileiro aproveitou para exibir várias fotos de sua atividade no centro de treinamento do clube francês. Durante sua ausência, o PSG foi eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o principal torneio da Europa. Neymar também perdeu os últimos amistosos da seleção antes da Copa América, que será realizada em junho, no Brasil.

De acordo com o clube francês, o atacante apresentou uma evolução “positiva” no tratamento da lesão. “A recuperação de Neymar Jr. está evoluindo positivamente até hoje. Como previsto, o jogador voltará aos treinamentos na quarta-feira 3 para testes de campo. Um boletim médico e radiológico completo será feito pelos especialistas do clube em 15 dias”, escreveu o clube em suas redes sociais, na última terça.

Publicidade

A eliminação para o United na Champions fez com que o PSG desacelerasse o processo de recuperação de Neymar, previsto, inicialmente, para dez semanas. Assim, a ideia é colocá-lo em campo no fim deste mês, para as últimas rodadas do Campeonato Francês e a final da Copa da França contra o Rennes, no dia 27, caso o PSG se classifique nesta quarta-feira contra o Nantes, em Paris, pela semifinal.

Esta seria uma maneira de Neymar ganhar ritmo antes de se juntar à seleção brasileira para lutar pelo título da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. A convocação final do técnico Tite está marcada para o dia 17 de maio.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade