Publicidade
Publicidade

Neymar sobre sua estreia: ‘Foi melhor do que eu imaginava’

Atacante de 22 anos estreou em Copas do Mundo com grande atuação

O atacante Neymar foi o grande nome da vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1 na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo. Autor de dois gols em sua primeira partida em Mundiais, o jogador de 22 anos foi eleito o melhor da partida pela Fifa e se disse surpreso com seu desempenho. “Foi melhor do que eu imaginava, eu esperava a vitória. Estrear com dois gols em uma Copa é uma felicidade muito grande”, afirmou, em entrevista à TV Globo.

Publicidade

Leia também:

Copa começou com festa morna (e xingamentos a Dilma)

Entre vândalos e torcedores, começa a Copa dos corações divididos

Seleção de Felipão chega forte, sem medo nem desculpas

Neymar falou sobre seu primeiro gol, marcado de pé esquerdo, no cantinho do goleiro. “Peguei meio mascado, mas essas bolas são difíceis de pegar. Eu queria bater embaixo da bola, mas não tão fraco. O que importa é que foi gol.”

O zagueiro David Luiz e o lateral Marcelo também falaram logo depois do jogo e o assunto principal foi o gol contra marcado por Marcelo, logo no início da partida. “São coisas do futebol, o importante é que a equipe não se abateu”, disse David Luiz. Vestindo a camisa do colega croata Luka Modric, Marcelo disse estar tranquilo com o incidente. “Gols contra já aconteceram outras vezes na minha carreira. A torcida gritou o meu nome e me apoiou e consegui me recuperar”.

Publicidade

Com o erro, Marcelo quebrou estabeleceu duas novas marcas em Copas: foi o primeiro gol contra da seleção brasileira em todas as Copas e também o primeiro em aberturas de Mundiais.

Continua após a publicidade

Publicidade