Publicidade
Publicidade

Neymar promete ousadia na final europeia: ‘Não vou mudar’

Atacante disse que vai manter seu estilo de jogo irreverente e revelou ansiedade para enfrentar a Juventus na decisão da Liga dos Campeões neste sábado, em Berlim

Neymar causou grande discussão na semana passada graças a um drible no fim da partida contra o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei, vencida pelo Barcelona por 3 a 1. Nos minutos finais, o craque brasileiro aplicou uma “lambreta” em um defensor adversário, em lance que originou uma confusão no gramado. Os críticos acusaram Neymar de deboche, enquanto seus defensores disseram que sua ousadia é o que há de mais belo no futebol. Às vésperas de sua primeira final de Liga dos Campeões, neste sábado, às 15h45 (de Brasília), Neymar prometeu manter seu estilo diante da Juventus, no Estádio Olímpico de Berlim.

Publicidade

Leia também:

Xavi defende Neymar de críticas: ‘Será o melhor do mundo’

Mordido por Suárez, Chiellini não vai reencontrar algoz

Messi diz que seu ídolo foi Ronaldo e exalta relação com Neymar

“Esse é meu jeito de jogar futebol. Não vou mudar esse estilo por causa dos outros. Atuarei da mesma forma sempre”, afirmou à emissora espanhola TVE. O brasileiro, no entanto, destacou a força da equipe italiana e sua expectativa para o duelo. “A Juventus é uma equipe perigosa atrás, no meio e na frente. Não chegou por acaso até a decisão. Porém, jogar essa final é um sonho de criança e espero sair vencedor, realizando uma grande partida. Estou ansioso”.

Além de conquistar seu terceiro título na temporada, Neymar poderá se tornar o artilheiro da Liga dos Campeões. O brasileiro já marcou nove gols, um a menos que os líderes Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicidade

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade