Neymar é liberado de turnê nos EUA e terá as férias mais longas do Barcelona
Atacante brasileiro deveria se apresentar no dia 25, mas ganhou mais cinco dias de folga e terá 37 dias de férias – uma semana a mais que Messi

A temporada perfeita, com direito a três títulos e duas artilharias, deu moral a Neymar no Barcelona. De acordo com o diário catalão Sport, o atacante brasileiro ganhou cinco dias a mais de folga do que o previsto e “escapou” da turnê que o clube realiza nos Estados Unidos. Com isso, ele será o atleta com as férias mais longas do elenco: 37 dias de descanso.
Leia também:
Neymar defende seleção brasileira e Messi: ‘Não se pode ganhar sempre
A quadrilha de Neymar: “Olha ele lá na Copa América! É mentira…”
Para a geração Neymar, jogar bola é um detalhe
Havia a expectativa de que Neymar se apresentasse no dia 25 de julho, mas ele só reencontrará os companheiros no dia 30, já de volta à Espanha. O clube estabelece que os atletas tenham 30 dias de férias, mas a situação de Neymar foi alterada devido à suspensão do atacante da Copa América, após incidentes na derrota do Brasil para a Colômbia.
Neymar deixou a concentração da seleção brasileira no Chile em 22 de junho, portanto, deveria retornar por volta do dia 22 de julho. O diretoria esperava contar com ele no dia 25, já durante a turnê americana, iniciada neste fim de semana. Segundo o Sport, porém, Neymar recebeu do técnico Luis Enrique a liberação para mais uma semana de férias. Isso teria irritado os patrocinadores da turnê, que já não conta com o astro Lionel Messi.
O craque argentino e o colega Javier Mascherano, que perderam a final da Copa América em 4 de julho, terão menos que 30 dias de descanso. Eles voltarão ao trabalho no dia 3 de agosto, dois dias antes da disputa do Troféu Joan Gamper, contra a Roma, no Camp Nou. Daniel Alves, que foi eliminado da Copa América com o Brasil no dia 28 de junho, retornará junto com Neymar, no dia 30. Durante suas animadas férias, o atacante brasileiro passou por Guarujá, São Paulo, Rio de Janeiro, Las Vegas e Tóquio.






(da redação)