Publicidade
Publicidade

Nas redes sociais, Oscar lamenta não ter sido convocado

O meia sofreu uma lesão durante treino do Chelsea, na Inglaterra

Oscar, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, lamentou nas redes sociais ter sido cortado de última hora da relação de 23 atletas convocados pelo técnico Dunga para a Copa América do Chile, por causa de uma lesão muscular sofrida no treino de seu clube, o Chelsea, da Inglaterra. “Estou muito triste por não poder defender meu País na Copa América por conta dessa lesão”, escreveu na legenda de uma foto postada no Instagram. “Estarei na torcida para que meus companheiros possam trazer esse título para nós. Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens, logo estarei de volta.”

Publicidade

Copa América: Dunga chama Robinho e dispensa Oscar

João Dória Jr. será o chefe da delegação brasileira

Ingressos para Brasil x México, em junho, já estão à venda

O meia disputou todos os oito jogos comandados por Dunga, desde setembro do ano passado – marcou apenas um gol, no amistoso contra a França, em março – mas foi impedido de defender o Brasil na competição sul-americana por causa da lesão. “O Oscar teve uma lesão muscular importante. Nosso médico falou com o deles. Infelizmente, ele não pôde estar presente. Decidimos poupá-lo”, disse o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, após conversar com a equipe técnica do Chelsea.

A seleção brasileira vai disputar dois amistosos, contra México, no dia 7 de junho, e contra Honduras, três dias depois, antes da estreia na Copa América do Chile, no dia 14 de junho contra o Peru, na cidade de Temuco. O Brasil ainda vai jogar nos dias 17 e 21 do mesmo mês, contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, pela fase de grupos do Torneio chileno – que começa no dia 11, com o jogo entre Chile e Equador.

Publicidade
Oscar
Oscar VEJA

(Com Agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade