Na Europa, Felipão vê atletas e explica plano para a Copa
Técnico assistiu às partidas da Liga dos Campeões e se reuniu com jogadores
“A viagem tem sido muito proveitosa. Acompanhar esses jogos nos estádios representa uma oportunidade única de observar o desempenho dos nossos jogadores”, disse Felipão
Em fase final de definição do plano de preparação do Brasil para a Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção tem aproveitado os últimos dias para observar de perto muitos dos jogadores que serão convocados para o torneio. O técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Flávio Murtosa e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira estão na Europa e já se encontraram com jogadores que concorrem às vagas no grupo. Eles aproveitaram para mostrar aos atletas os planos traçados pela CBF para o Mundial. “Estamos passando a todos como será a programação da seleção para a Copa, e é sempre bom conversar pessoalmente, estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos jogadores”, disse Felipão, que nesta quinta-feira que se encontrou com Thiago Silva, Alex, Maxwell, Lucas e Marquinhos no centro de treinamento do Paris Saint-Germain.
Leia também:
‘Agora podem cobrar’, diz Felipão na nova Granja Comary
Campanha mostra Neymar encarando a pressão na Copa
Seleção tem 50 candidatos para 23 vagas, afirma Felipão
Seleção fecha montagem do time com confiança e alegria
Na capital da França, aliás, Felipão viu vários desses brasileiros (Thiago Silva, Alex, Maxwell e Lucas) em ação na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1 sobre o Chelsea, de David Luiz, Ramires, Oscar e William, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Um dia antes, o trio da comissão da técnica da seleção viu de perto o empate entre Barcelona, de Neymar e Daniel Alves, e Atlético de Madrid, de Miranda, Filipe Luís e Diego. “A viagem tem sido muito proveitosa. Acompanhar esses jogos nos estádios representa uma oportunidade única de observar o desempenho dos nossos jogadores e ainda ficar atentos aos esquemas táticos das equipes”, disse Felipão.
Os integrantes da comissão técnica brasileira também tiveram breves encontros com outros técnicos, como Vicente Del Bosque, da Espanha, Didier Deschamps, da França, e Laurent Blanc, do Paris Saint Germain. “Fomos muito bem recebidos e é sempre positivo ter um bom relacionamento com outros profissionais”, disse Parreira. Os membros da comissão técnica da seleção vão permanecer por mais alguns dias na Europa. Eles deverão acompanhar mais três jogos. No sábado, eles vão assistir a Chelsea x Stoke City, pelo Campeonato Inglês. No domingo, Parreira verá Liverpool x West Ham, também pelo Campeonato Inglês. O trabalho de observação se encerrará em Munique, no jogo de volta entre Bayern de Munique e Manchester United, na próxima quarta.
A lista de convocados será anunciada por Felipão no dia 7 de maio. Depois, a equipe vai se preparar em Teresópolis para o torneio. O treinador aposta que todos os jogadores vão aprovar as instalações da Granja Comary, que passou por reforma recentemente e será a casa da seleção brasileira durante a Copa . “Eles ficarão surpresos positivamente. Já sabem que terão uma concentração de excelência, que proporcionará à preparação da equipe tudo o que tem de mais moderno e mais adequado no mundo”, afirmou. A seleção brasileira vai estrear no Mundial em 12 de junho, na abertura do torneio, contra a Croácia, em São Paulo. Os outros dois jogos da fase de grupos serão diante do México, no dia 17, em Fortaleza, e de Camarões, no dia 23, em Brasília.
(Com Estadão Conteúdo)