Mundo do esporte se comove com a morte de Kobe Bryant
Lenda do Los Angeles morreu neste domingo, aos 41 anos, em Los Angeles
Atletas, ex-companheiros e fãs usaram as redes sociais para prestar suas homenagens a Kobe Bryant, ídolo do basquete americano que morreu neste domingo, 26, em um acidente de helicóptero em Calabasas, cidade californiana próxima de Los Angeles, cidade onde fez história atuando pelos Lakers. A notícia foi dada pelo site americano TMZ e confirmada por diversos veículos do a país nesta tarde.
Atletas da NBA como Dwayne Wade e Luka Doncic tuitaram assim que souberam das primeiras informações, rezando para que não fosse verdade. O argentino Luis Scola disse sentir “como se tivesse morrido alguém de sua família”. Também ídolos do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O’Neal falaram sobre o amigo. “Não há palavras para descrever a tristeza com essa tragédia que é perder minha sobrinha, Gigi, e meu irmão Kobe. Minhas condolências aos familiares de Kobe e dos outros passageiros. Estou passando mal”, escreveu O’Neal, grande parceiro de Kobe em quadra, citando também Gianna, a filha do ex-jogador, que também estava no helicóptero.
Michael Jordan também demonstrou seu amor por aquele que tantas vezes foi apontado como seu sucessor. “Estou em choque com a trágica notícia sobre Kobe e Gianna. Palavras não podem descrever a dor que estou sentindo. Eu amava o Kobe, ele era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar e vou sentir falta disso. Ele era um competidor feroz, um dos maiores do esporte. Kobe também era um pai incrível, que amava profundamente sua família”, declarou Jordan, um dos mentores de Kobe, em comunicado.
Clubes e atletas de futebol também prestaram condolências. O atacante Neymar entrou em campo pelo PSG sabendo do ocorrido e, ao marcar um gol, fez o número 24 (eternizado por Kobe com a camisa do Lakers) com as mãos.O corredor jamaicano Usain Bolt postou uma foto ao lado de Kobe nos Jogos Olímpicos com a mensagem: “Ainda não consigo acreditar”.
“Estou arrasado. Palavras não podem expressar o que estou sentindo. Que dia trágico e triste”, escreveu Scottie Pippen, ídolo do Chicago Bulls. A última postagem de Kobe Bryant, horas antes do acidente, foi uma mensagem ao amigo LeBron James, que o havia superado como terceiro maior cestinha da história da NBA. “Continue levando o jogo adiante. Muito respeito, meu irmão”, escreveu Kobe.
Confira abaixo, a repercussão da morte da lenda do basquete, cinco vezes campeão da NBA e bicampeão olímpico: