Mundial de Clubes: Pachuca é o primeiro classificado
Clube venceu a Liga da Concacaf contra o Tigres
O Pachuca, do México, é o primeiro clube classificado para o Mundial de Clubes 2017. A vaga foi garantida com o título da Liga dos Campeões da Concacaf, conquistada na noite desta quarta-feira, diante do também mexicano Tigres. Franco Jara, com um gol aos 37 da segunda etapa garantiu o título com vitória de 1 x 0, após empate em 1 x 1 no jogo de ida.
O Pachuca entra nas quartas de final do torneio, contra rival a ser definido em sorteio. Outros seis clubes se classificarão. Além dos campeões de América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania, o campeão dos Emirados Árabes Unidos, país-sede do torneio, tem vaga no torneio.
O time mexicano, cinco vezes campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, participará se seu quarto Campeonato Mundial. Em 2007, o Pachuca caiu nas quartas de final para o Étoile du Sahel, time da Tunísia, campeão africano. Em 2008, a equipe venceu o Al-Ahly, do Egito, campeão africano, nas quartas de final, mas perdeu para a LDU Quito, time equatoriano campeão da Libertadores, na semifinal. Na disputa do torneio lugar, perdeu para o campeão asiático, Gamba Osaka, do Japão. Por fim, em 2010, o Pachuca perdeu para o Mazembe, do Congo, nas quartas de final. Na disputa pelo quinto lugar, venceu nos pênaltis o Al-Wahda, campeão dos Emirados Árabes Unidos.