Mourinho devolve derrota para Guardiola, mas ainda segue muito atrás
No segundo duelo entre os dois em Manchester, Mourinho igualou Guardiola
Rivais nos tempos de Barcelona e Real Madrid, Pep Guardiola e José Mourinho agora são rivais na mesma cidade, dirigindo Manchester City e Manchester United. No segundo duelo entre eles, Mourinho devolveu a derrota do primeiro jogo.
O primeiro duelo entre os dois nesta nova fase foi no dia 10 de setembro, no Old Trafford, pelo Campeonato Inglês. Na ocasião, pela quarta rodada do torneio, o City de Guardiola venceu o United de Mourinho por 2 x 1.
Os gols vieram todos no primeiro tempo. De Bruyne e Iheanacho fizeram 2 x 0 para o City, enquanto Ibrahimovic descontou para o United.
Dessa vez, em jogo válido pelas oitavas de final da Taça da Liga Inglesa, Mourinho e o United deram o troco. Novamente no Old Trafford, o time mandante venceu por 1 x 0, com gol de Mata aos nove do segundo tempo.
O City, no entanto, entrou com um time misto, com muitos reservas. Já o United veio com elenco completo e sem Rooney, que deve deixar o time, já que Mourinho não pretende usá-lo mais.
No geral, no entanto, Guardiola ainda tem larga vantagem sobre Mourinho. Em 18 jogos, são oito vitórias do primeiro, quatro do segundo e seis empates. Os times do espanhol marcaram 30 gols contra 20 dos times do português.