Publicidade
Publicidade

Mourinho ataca ídolo do Manchester United por críticas a Pogba

Treinador português insinuou que o hoje comentarista Paul Scholes tem inveja da fortuna do meia francês. “Ele não comenta, só critica”

A vitória do Manchester United por 2 a 0 sobre o Everton no primeiro dia de 2018 não melhorou o humor de José Mourinho. Após a partida desta segunda-feira, o treinador português defendeu o meio-campista Paul Pogba, um dos destaques do jogo, das críticas que vinha recebendo. E mirou sua artilharia contra um ídolo do United, Paul Scholes, dando a entender que o hoje comentarista tem inveja da fortuna de Pogba, o jogador mais caro da história da liga inglesa.

Publicidade

“Paul Scholes só critica. Ele não comenta, só critica, o que é diferente. Nem todos têm de ser fenomenais em campo como ele foi. Não é culpa de Paul Pogba ter ganhado muito mais dinheiro que Scholes, é apenas a forma como o futebol é atualmente”, alfinetou Mourinho. Ele ainda ironizou a qualidade de Scholes na nova profissão e o “desafiou” a se tornar treinador.

“Scholes ficará na história do futebol como um jogador fenomenal, não como um especialista em futebol. Se um dia ele decidir se tornar treinador, desejo que tenha 25% do meu sucesso”, mordeu Mourinho, para depois assoprar. “Paul Scholes foi um dos melhores meio-campistas que eu vi e deu muito a meu clube, só posso agradecer pelo prestígio que jogadores como ele deram ao Manchester United.”

Publicidade

Formado nas categorias de base, Scholes, de 43 anos, defendeu o United entre 1994 e 2013 e venceu todos os títulos possíveis pela equipe, incluindo 11 ligas inglesas. Após a aposentadoria, passou a trabalhar como comentarista e costuma ser bastante crítico ao antigo clube, que é hoje o vice-líder do Campeonato Inglês, doze pontos atrás do rival Manchester City.

Após empate contra o Southampton, no fim de 2017, Scholes foi duro com Pogba e Mourinho. “Pogba está apenas passeando nos jogos, ele não parece em forma, me pergunto se ele está treinando adequadamente. (…) Ele tem feito um papel no qual não se sente confortável e acho que o treinador deve ser responsabilizado por isso”, afirmou Scholes, na ocasião. 

Manchester United conquista a Liga Europa
Paul Pogba foi comprado pelo United por 105 milhões de euros na temporada passada Lee Smith/Reuters
Continua após a publicidade

Publicidade
Publicidade